Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Justiça

Acusado de matar homem a paulada no Parati é absolvido

Fernando Alves Nogueira, acusado de matar Luciano Bispo de Souza a pauladas, foi absolvido duas vezes; entenda

09 fevereiro 2024 - 12h10Vinícius Santos

Fernando Alves Nogueira, 35 anos, foi absolvido pela Justiça por duas vezes da acusação de ter matado Luciano Bispo de Souza, 44 anos. O caso ocorreu em 12 de abril de 2023, por volta das 11h15, na Rua Jornalista Valdir Lago, Bairro Jardim Parati, em Campo Grande.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPMS), Nogueira e Souza tinham desentendimentos anteriores, o que levou Souza a proibir Nogueira de entrar em sua casa. No dia do crime, Nogueira invadiu a residência de Souza, pulando o muro, e atacou Souza com uma barra de ferro. 

Uma testemunha presente no local conseguiu impedir que Nogueira continuasse o ataque. Nogueira fugiu do local de bicicleta. Souza foi socorrido pelos vizinhos, mas faleceu horas depois.

O MPMS acusou Nogueira de homicídio. No entanto, durante o processo judicial, a defesa de Nogueira pediu a desclassificação do crime para um crime não doloso contra a vida.

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, ao analisar o caso, considerou que houve "desistência voluntária" da conduta atribuída a Nogueira. O juiz levou em consideração o laudo médico e o depoimento de Nogueira, que afirmou ter desferido apenas um golpe e depois fugiu. O depoimento de uma testemunha corroborou a versão de Nogueira.

Segundo o juiz, o ofendido recusou auxílio médico no momento e foi encontrado sem vida no dia seguinte. Diante das provas, o juiz concluiu que Nogueira não agiu com a intenção de matar. Portanto, o juiz desclassificou o crime de homicídio doloso imputado a Nogueira.

O MPMS recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que manteve o entendimento de que Nogueira não agiu com a intenção de matar. Assim, ele não será responsabilizado pela acusação de homicídio.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital
Justiça
Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital
Médica investigada no caso Benício
Justiça
Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina
Indígenas seguem acompanhando o julgamento que se arrasta durante o ano
Justiça
STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira
Imagem de dinheiro
Justiça
Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia
Fachada UPA
Saúde
"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande
Casal em 2023 durante a prisão -
Justiça
Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS
Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário
Justiça
Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Justiça
STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF
Vítimas morreram dentro do imóvel
Justiça
Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí