Ely Ayache, presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (reprodução)O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS), avaliou a audiência pública para a elaboração da nova tabela cartorária, realizada na manhã desta quinta-feira (9), como positiva.
Para Ely, a iniciativa da Corregedoria-Geral de Justiça foi importante para esclarecer como toda a arrecadação dos cartórios é dividida. “Isso permitirá a verificação dos valores dos cartórios e o que é pago de Imposto de Renda e de taxas para os órgãos públicos, como Prefeituras, TJ/MS, MPE, Defensoria Pública e PGE (Procuradoria Geral do Estado)”, destacou.
Além do esclarecimento, Ary comemora também a abertura para uma cobrança mais justa. Atualmente, a tabela de emolumentos possui 24 faixas. “A nossa proposta é 44 faixas, que atendam, principalmente à população de baixa renda”, disse.
O evento foi presidido pelo corregedor-geral e desembargador, Sérgio Fernandes Martins. O próximo passo, após a audiência, é elaborar uma minuta de um anteprojeto, baseada nas propostas, e encaminhar para o Conselho Superior da Magistratura. A previsão é que o projeto chegue à Assembleia Legislativa em outubro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS decide que maioridade não impede punição por ato infracional

TJ não aceita tese de 'acidente' e mantém condenação por feminicídio na Capital

TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Justiça Itinerante funciona até às 11h30; veja a rota da semana

Acusado de violência doméstica é preso ao desrespeitar medida protetiva em Camapuã

Bete Mendes afirma que Justiça do Trabalho é 'indispensável' para direitos trabalhistas

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Justiça manda Fazenda Churrascada suspender shows e música no Parque dos Poderes

TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022




