Lucas Pablo da Silva Lemos, de 28 anos, acusado de ordenar o assassinato de Rikelmy Lorran Figueiredo Toguiciole, de 22 anos, será julgado no 1º Tribunal do Júri em Campo Grande. O crime, ocorrido em 21 de maio de 2022, no cruzamento da Rua Gerbera com a Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, no Bairro Aero Rancho, resultou na morte de Toguiciole.
Além de Lucas, apontado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) como o mandante, dois executores, José Ribamar Gonçalves Carvalho da Hora e Marcos Vinícius de Oliveira Silva, também enfrentarão o julgamento. A sessão está marcada para 27/02/2024 às 08:00h.
Segundo a acusação, um dia antes do homicídio, Rikelmy publicou uma foto em suas redes sociais ao lado de uma mulher que, seria ex-companheira de Lucas Pablo da Silva Lemos. Lucas ordenou que a imagem fosse apagada sob ameaça de morte, e a ordem foi cumprida. Posteriormente, Lucas teria contratado os executores mediante pagamento para assassinar Rikelmy.
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) revelou que Lucas, identificado como o mandante do crime, está foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto. A intimação para a sessão de julgamento foi publicada no Diário de Justiça de MS, assinada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete de Almeida.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Ambientes digitais mais seguros', destaca desembargadora do TJMS sobre o ECA Digital

Após 23 anos na Justiça Itinerante, Cezar Luiz Miozzo será o novo desembargador do TJMS

STF condena deputados por cobrança de propina ligada a emendas parlamentares

PF compartilhou com o STF receio de fuga de Lulinha do Brasil

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

Pena de Christian sobe e mãe de Sophia é apontada como culpada, mas tem pena reduzida

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Mendonça proÃbe CPMI do INSS de acessar dados de Vorcaro em sala-cofre

SaÃda de desembargador levanta debate sobre valorização da magistratura


A condenação se deu por lesão corporal leve e injúria estando em serviço (Assessoria TJMS )


