Menu
Menu
Busca domingo, 06 de abril de 2025
Justiça

Cezário vai à Justiça e alega violações

Ex-presidente diz que assembleia da Federação de Futebol "violou seu direito de defesa"; conheça os argumentos

30 outubro 2024 - 15h46Vinícius Santos     atualizado em 30/10/2024 às 17h03

Francisco Cezário de Oliveira, ex-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), foi destituído do cargo em uma Assembleia Extraordinária realizada em 14 de outubro de 2024. A decisão ocorreu no contexto da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que investiga irregularidades na gestão de Cezário.

Em resposta à destituição, Cezário, com o apoio de sua equipe jurídica, ingressou com uma ação na Justiça de Mato Grosso do Sul para anular a Assembleia. O processo está sendo analisado pela 10ª Vara Cível, sob a responsabilidade da juíza Sueli Garcia.

Cezário argumenta que a Assembleia foi convocada sem a abertura de um processo interno adequado para investigar sua conduta. Ele afirma que seu direito ao contraditório e à ampla defesa foi violado, pois não teve a oportunidade de se defender das acusações, que se baseiam em uma investigação criminal em andamento, sem julgamento ou condenação.

O ex-presidente também destaca que a FFMS não seguiu os procedimentos legais e estatutários necessários para a destituição de dirigentes. Ele menciona uma ofensa ao princípio da isonomia, uma vez que o vice-presidente Marco Antônio Tavares, que também é alvo da investigação, não foi destituído.

Na Justiça, Cezário pede a declaração de nulidade da Assembleia Extraordinária e de todos os atos subsequentes, além da concessão de tutela de urgência para suspender os efeitos da Assembleia até o julgamento final da ação. Ele solicita prioridade no andamento do processo devido à sua idade e requer a condenação da FFMS ao pagamento das custas processuais e honorários de sucumbência. Até o momento, a Justiça não se pronunciou sobre a ação.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Camara Municipal Ab25 Mae e filho

Deixe seu Comentário

Leia Também

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital
Justiça
"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital
Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"
Justiça
Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Justiça
STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal
Justiça
PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB
Jorge Ricardo Laurício, conhecido como Dr. Jorge (PT)
Justiça
TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
Justiça
Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Interior
TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju
Promotoria de Justiça de Rio Verde de Mato Grosso/MS
Polícia
Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública
Hugo e Rubia
Justiça
STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex
Deputado federal Chiquinho Brazão, preso desde março do ano passado sob a suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
Justiça
Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros atendeu a vítima | Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente é esfaqueado pela namorada após mandar áudio para outra mulher na Capital
Marie-Anne August praticava exercícios antes do incidente
Saúde
Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida
Criança foi atropelada pela caminhonete
Interior
Criança fica em estado grave após ser atropelada ao sair de catequese em Dourados
Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS
Clima
Fim de semana com 'chameguinho': Frio chega derrubando temperatura em MS