Rafael de Souza Carrelo, de 22 anos, foi condenado ontem, terça-feira (07), a 5 anos de regime semiaberto pela morte da namorada, Mariana Vitória Lima, de 19 anos, em 2021, durante uma "brincadeira" no trânsito. A defesa do jovem informou à Justiça que vai recorrer contra a condenação imposta pelo Tribunal do Júri..
Os argumentos ainda não foram apresentados, mas a Justiça deve abrir um prazo de 5 dias para interposição do recurso denominado de ‘apelação’. Este recurso será julgado por desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Até o momento da condenação, Rafael respondia ao processo em liberdade e teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo mesmo período da condenação (5 anos). A condenação foi por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
No entanto, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) defendeu a condenação por dolo eventual, que ocorre quando o agente pratica um ato do qual pode evidentemente resultar a morte, ainda que não estivesse nos seus planos produzir este resultado.
As partes envolvidas devem ser intimadas a apresentar suas razões recursais e, posteriormente, o caso deve ser remetido para julgamento do TJMS. O regime de pena aplicado ao réu foi semiaberto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Rafael Carrelo, acusado de matar Mariana Vitória Vieira Lima 



