A defesa de Sahu Abel Heyn, de 35 anos, acusado de assassinar o pai, Hugo Abel Heyn, de 59 anos, a facadas, no dia 26 de junho deste ano, em uma residência na Rua Orlando Daroz, no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, pediu à Justiça que ele seja submetido a exame de insanidade mental.
O réu está preso e atualmente cumpre pena no Instituto Penal, mas a defesa solicita sua transferência para o Presídio “Jair Ferreira de Carvalho”, conhecido como “Máxima”, unidade que possui estrutura para oferecer atendimento psiquiátrico adequado, alega.
No pedido, a defesa argumenta que o acusado deve ser encaminhado a uma unidade que proporcione tratamento psiquiátrico adequado e requer que seja instaurado incidente de insanidade mental para apurar a imputabilidade penal de Sahu. A defesa ainda afirma que, constatada a inimputabilidade, o réu deve ser sumariamente absolvido.
Segundo a defesa, a família tinha consciência das questões psiquiátricas de Sahu, mas não acreditava que ele chegaria a cometer um crime. O pedido da defesa ainda precisa ser analisado pela Justiça, que decidirá se autoriza o exame de insanidade mental e eventual transferência do réu para unidade prisional com atendimento psiquiátrico.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF


Filho e pai - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)



