Dados do Ministério Público do Trabalho (MPT), divulgados nesta quinta-feira (15), mostram que o órgão continua recebendo denúncias de assédio eleitoral em empresas, subindo de 2,3 mil para 3,2 mil mesmo com o fim das eleições deste ano.
As informações foram apresentadas em um relatório entregue pelo procurador-geral do MPT, José de Lima Ramos Pereira, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
“Até agora foram 3,2 mil denúncias, sendo que os casos continuaram a ser relatados após as eleições. Isso significa que algumas pessoas só denunciaram depois, mas outras ainda estão sofrendo assédio eleitoral, perdendo seus empregos por não concordar com algum candidato”, explicou o procurador-geral.
Em 2018, foram registradas 232 acusações desse tipo, número 10 vezes menor que o registrado neste ano, e no relatório o MPT explicou que ações o órgão vem tomado para combater o assédio eleitoral.
“Nada é igual ao que ocorreu em 2022. O que vem sendo concluído é que nós estamos diante de uma nova situação. Será que os empregadores que fizeram isso acreditam que criaram uma nova situação? O principal foco das nossas ações é o pedagógico, punir quem tem que ser punido para que não volte a ocorrer nas próximas. Todos têm que ter a liberdade de escolher seu voto. O MPT fez sua função”, completou Pereira.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-candidato a prefeito em Corumbá é condenado por disparos de mensagens em massa

Moraes e Fux votam por destravar processo que investiga a morte de Rubens Paiva

Moraes rejeita induto da defesa de Silveira, mas permite regime semiaberto

Condenado por manter 'funcionário fantasma', ex-vereador recorre ao STJ

MP pede júri popular para motorista embriagado que causou morte há 5 anos

Mais de R$ 33 milhões serão investidos em ruas não pavimentadas de Campo Grande

Promotoria cobra contratação urgente de endocrinologista pediátrico em Três Lagoas

Acordo de R$ 1,3 milhão para vítimas da barragem Nasa Park está perto de sair

Justiça mantém prisão de suspeitos de homicídio cruel no bairro Mata do Jacinto
