A juíza Elizabete Anache foi promovida nesta quarta-feira (12) ao mais alto posto da Justiça sul-mato-grossense. A magistrada assume a vaga resultante do falecimento do desembargador Manoel Mendes Carli e é a primeira juíza a ocupar o cargo por merecimento.
Logo após a votação no concurso de promoção para o cargo, Elizabete afirmou estar muito feliz pelo “coroamento da carreira”. “Espero corresponder às expectativas do jurisdicionado diante da grande responsabilidade que terei ao atuar em segundo grau, além de representar o aumento da participação feminina na composição do Tribunal de Justiça de MS. Não posso deixar de salientar minha admiração ao trabalho e à personalidade do desembargador Manoel Carli, assim, não medirei esforços para honrar seu nome ao sucedê-lo tão precocemente”, afirmou.
Elizabete é a sexta mulher a compor a mais alta Corte de Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A solenidade de posse da agora desembargadora será em janeiro de 2019.
Trajetória
Elizabete Anache nasceu em Campo Grande e ingressou na magistratura em fevereiro de 1994, na 1ª circunscrição, depois de ser aprovada no XVI concurso de provas e títulos. Uma promoção em novembro do mesmo ano levou a juíza para a comarca de Bataguassu.
Em novembro de 1996, foi promovida para Bela Vista, comarca de segunda entrância. Por remoção, em julho de 2000, passou a judiciar em Aquidauana. Em novembro do ano seguinte, a juíza foi promovida para Campo Grande e titularizou a 1ª Vara de Família e Sucessões da capital, que é comarca de entrância especial.
Em junho de 2009, por remoção, deixou a 1ª Vara de Família para titularizar a 17ª Vara Cível Virtual, onde permaneceu até a promoção para desembargadora.
Foi juíza auxiliar da presidência do TJMS nas gestões 2009/2010 e 2011/2012. Em 2014, ocupou a função de juíza auxiliar da presidência do TJMS novamente e juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, onde permaneceu até janeiro de 2017. Atualmente integra o Tribunal Regional Eleitoral de MS (TRE-MS), na classe juiz de direito e é também a ouvidora eleitoral do estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


A juíza Elizabete Anache é a sexta mulher a ocupar o cargo de desembargadora em MatoGrosso do Sul (Reprodução/internet)



