O desembargador Paschoal Leandro foi eleito nesta quarta-feira (31) o novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Dos 32 desembargadores, 28 votaram em Paschoal, 3 divergiram e um se absteve.
Na ocasião, também foram eleitos o desembargador Carlos Contar como vice-presidente, e o desembargador Sérgio Martins como corregedor geral.
Seguindo a linha sucessória, a desembargadora Tânia Borges seria a próxima presidente, mas foi impedida devido o afastamento de suas funções no TJMS, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abrindo caminho para Paschoal, por critérios de antiguidade.
Biografia
Paschoal Carmello Leandro, nasceu em Corumbá, em 1949. Bacharel em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito de São Carlos, passou em concurso público para a magistratura e foi nomeado juiz substituto em 1983, sendo designado para a comarca de Aquidauana.
Em 1984 foi promovido para juiz de direito e atuou em Rio Brilhante, Jardim e Campo Grande. Em 2005 foi nomeado desembargador por merecimento. Exerceu o cargo de presidente interino e vice-presidnete do TJMS.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adriane reúne-se com Damares e Tereza Cristina

Coração de Dom Pedro I poderá ser enviado ao Brasil

Pesquisa aponta que uma a cada quatro pessoas poderia trabalhar remotamente

JD1TV: Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na Rua Da Divisão

Em evento, empresários conhecem oportunidades em Rio Pardo

Totem de publicidade exibe pornô em aeroporto

Segundo dia do fórum do Bioceânico conta com empresários dos 4 países

Universidades realizam 'Vestibular Solidário' neste final de semana na Capital

Ex-morador de rua Givaldo Alves anuncia pré-candidatura nas redes sociais
