A juíza Elizabete Anache foi promovida nesta quarta-feira (12) ao mais alto posto da Justiça sul-mato-grossense. A magistrada assume a vaga resultante do falecimento do desembargador Manoel Mendes Carli e é a primeira juíza a ocupar o cargo por merecimento.
Logo após a votação no concurso de promoção para o cargo, Elizabete afirmou estar muito feliz pelo “coroamento da carreira”. “Espero corresponder às expectativas do jurisdicionado diante da grande responsabilidade que terei ao atuar em segundo grau, além de representar o aumento da participação feminina na composição do Tribunal de Justiça de MS. Não posso deixar de salientar minha admiração ao trabalho e à personalidade do desembargador Manoel Carli, assim, não medirei esforços para honrar seu nome ao sucedê-lo tão precocemente”, afirmou.
Elizabete é a sexta mulher a compor a mais alta Corte de Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A solenidade de posse da agora desembargadora será em janeiro de 2019.
Trajetória
Elizabete Anache nasceu em Campo Grande e ingressou na magistratura em fevereiro de 1994, na 1ª circunscrição, depois de ser aprovada no XVI concurso de provas e títulos. Uma promoção em novembro do mesmo ano levou a juíza para a comarca de Bataguassu.
Em novembro de 1996, foi promovida para Bela Vista, comarca de segunda entrância. Por remoção, em julho de 2000, passou a judiciar em Aquidauana. Em novembro do ano seguinte, a juíza foi promovida para Campo Grande e titularizou a 1ª Vara de Família e Sucessões da capital, que é comarca de entrância especial.
Em junho de 2009, por remoção, deixou a 1ª Vara de Família para titularizar a 17ª Vara Cível Virtual, onde permaneceu até a promoção para desembargadora.
Foi juíza auxiliar da presidência do TJMS nas gestões 2009/2010 e 2011/2012. Em 2014, ocupou a função de juíza auxiliar da presidência do TJMS novamente e juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, onde permaneceu até janeiro de 2017. Atualmente integra o Tribunal Regional Eleitoral de MS (TRE-MS), na classe juiz de direito e é também a ouvidora eleitoral do estado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Confira os bairros que recebem os serviços gratuitos da Justiça Itinerante nesta semana

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza

PolÃcia descobre mercado usado no esquema de 'disk-drogas' e faz prisões em Campo Grande

Decisão unânime do TJMS reforça punição a agressor em caso de violência doméstica

Itamaraty confirma revogação de visto de assessor de Trump

Justiça condena homem que importunou sexualmente adolescente em Campo Grande

Tribunal do Júri condena dois homens pelo homicÃdio de Tiago Sandrin em Sonora

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão


A juÃza Elizabete Anache é a sexta mulher a ocupar o cargo de desembargadora em MatoGrosso do Sul (Reprodução/internet)



