Menu
Menu
Busca terça, 05 de maio de 2026
Justiça

'Fatalidade', dizem advogados de Lucca Mandetta sobre acidente na 14 de julho

O motorista conduzia uma BMW, que atingiu a moto da jovem Letícia Machado e a matou ainda no local

26 agosto 2024 - 15h43Brenda Assis     atualizado em 26/08/2024 às 16h55

Por meio de nota, a equipe de advogados que cuida da defesa do motorista Lucca Assis Mandetta, sobrinho do ex-ministro de Saúde, Henrique Mandetta, que atropelou a matou Letícia Machado, de 19 anos, no cruzamento da Avenida 14 de Julho com a Marechal Rondon, classificou o caso como uma ‘fatalidade’.

Além disso, os advogados Wender Thiago dos Santos Braz e Vinicius Felipe de Oliveira Fernandes, explicaram que não existia necessidade da realização do teste do bafômetro, por isso orientaram o rapaz, de 26 anos, a não o realizar.

“Conforme relatado no boletim de ocorrência o condutor não apresentava nenhum sinal de embriaguez como odor etílico ou alteração psicomotora, sendo, portanto, desnecessária a realização do teste para “provar” o que já havia sido constatado. Situação seria diversa se houvesse elementos mínimos que indicassem eventual embriaguez”, diz um trecho da nota.

Em continuação no tema, eles esclareceram que Lucca não apresentava sinais de embriaguez, fato relatado no registro policial.

“Ademais, conforme boletim de ocorrência lavrado, o condutor não apresentava nenhum sinal de embriaguez, sendo o acidente, uma fatalidade, em que será apurada a dinâmica deste pelas autoridades competentes”, finalizaram os advogados.

Ao JD1, Fernandes ainda detalhou que Lucca não possui nenhum processo criminal em andamento, se tratando de vítimas. “Ele possui apenas multa em relação a radar, como qualquer pessoa está sujeita. No mais, está tudo certo e estamos acompanhando o caso”, finalizou.

Pedido de prisão preventiva – Para o JD1 Notícias, a advogada Vitória Junqueira Cândia, que irá auxiliar juridicamente a família de Letícia, disse que pedirá a prisão preventiva do motorista da BMW.

“A princípio, só sabemos que ele negou o bafômetro. E a testemunha que presenciou o acidente de fato confirma que ele passou no sinal vermelho, mas isso ainda está sendo apurado”, detalhou.

Na sequência, a advogada explicou que a medida inicial, que está sendo estudada, é pedir a prisão preventiva de Lucca.  “Estamos acompanhando o registro do boletim de ocorrência”, finalizou.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Presídio em Mato Grosso do Sul
Justiça
TJMS decide que maioridade não impede punição por ato infracional
Arma que teria sido usada no crime foi apreendida pelo BPChoque -
Justiça
TJ não aceita tese de 'acidente' e mantém condenação por feminicídio na Capital
Menino vítima de violência - Foto: Ilustrativa / Freepik
Justiça
TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande
Ônibus itinerante
Justiça
Justiça Itinerante funciona até às 11h30; veja a rota da semana
PMMS - Camapuã
Polícia
Acusado de violência doméstica é preso ao desrespeitar medida protetiva em Camapuã
Bete Mendes | Crédito: Reprodução/Youtube BdF
Justiça
Bete Mendes afirma que Justiça do Trabalho é 'indispensável' para direitos trabalhistas
Sede do STF - Foto: Antonio Augusto
Justiça
Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB
Fazenda Churrascada Campo Grande - Foto: Reprodução/Google
Justiça
Justiça manda Fazenda Churrascada suspender shows e música no Parque dos Poderes
Dep. Silvia Waiãpi (PL - AP) - Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Política
TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022
Edílson Damião Lima / Reprodução/ALE-RR
Justiça
Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia