Menu
Menu
Busca sábado, 16 de maio de 2026
Camara CG Maio26
Justiça

GAECO/MPMS reforça equipe e apresenta balanço de ações

Grupo se renova e deve continuar sua missão de reprimir o crime organizado em Mato Grosso do Sul

14 maio 2024 - 09h10Vinícius Santos

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (GAECO/MPMS) divulgou os resultados de suas ações nos últimos dois anos (2022-2024). Durante esse período, o grupo realizou um total de 32 operações, cumpriu 412 mandados de prisão e 576 mandados de busca e apreensão. Além disso, o GAECO/MPMS realizou a extração e análise de 531 dispositivos eletrônicos de operações próprias e 67 dispositivos em apoio a outras instituições públicas. O grupo também prestou apoio a Ministérios Públicos de outros Estados ou Promotorias de Justiça do interior do MS em 72 ocasiões.

O MPMS informou que o GAECO/MPMS ganhou novos integrantes, os Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Rosalina Cruz Cavagnolli, que passarão a atuar respectivamente em Campo Grande e Dourados. A Procuradora de Justiça Ana Lara Camargo de Castro continua na coordenação do GAECO/MPMS, juntamente com os demais integrantes, os Promotores de Justiça Tiago Di Giulio Freire, Gerson Eduardo de Araujo e Antenor Ferreira de Rezende Neto.

Deixaram o GAECO os Promotores de Justiça Marcos Roberto Dietz (Campo Grande) e Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro (Dourados). Marcos assumiu a titularidade da 72ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, especializada na área de Saúde.

O Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, parabenizou e agradeceu a atuação dos Promotores de Justiça Marcos Roberto Dietz e Luiz Eduardo de Souza Sant’Anna Pinheiro, que agora se desligam do Grupo. Ele também exaltou os números apresentados no balanço dos últimos dois anos de atividades, destacando que "o Grupo vem desempenhando um excelente trabalho no combate às organizações criminosas, um tema que será prioridade em nossa gestão, justificando, inclusive, novos investimentos para que continue atuando de forma firme e pujante em prol da sociedade sul-mato-grossense".

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agência do INSS
Justiça
STJ autoriza INSS a cancelar benefícios por incapacidade concedidos judicialmente
 Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul | Foto: TJMS
Justiça
TJ transfere atendimentos de desembargadores para o CIJUS durante reforma de gabinetes
Homem pega 10 anos de prisão por tentativa de homicídio a tiros em Campo Grande
Justiça
Homem pega 10 anos de prisão por tentativa de homicídio a tiros em Campo Grande
Ministro Flávio Dino
Justiça
Dino abre apuração sobre emendas para produtora do filme de Bolsonaro
Ministro-relator Alexandre de Moraes -
Política
STF decide que lei da igualdade salarial entre homens e mulheres é constitucional
Menina sofria violência sexual -
Justiça
TJ mantém condenação de avô acusado de abusar da neta de 7 anos em Campo Grande
Leilão online de veículos para circulação, sucata aproveitável e sucata inservível
Transparência
TJMS já arrecadou R$ 13,8 milhões com leilões de veículos apreendidos em 2026
Hugo e Rubia
Interior
Caso de jogador esquartejado: defesa de Rúbia consegue tirar júri de Sete Quedas
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem é julgado por tentativa de homicídio ocorrida em 2006 em Campo Grande
Alcides Jesus Peralta Bernal - Foto: Giuliano Lopes
Justiça
Desembargador nega prisão humanitária e mantém Bernal preso em Campo Grande

Mais Lidas

Lucas Adriano Caniza Santos, o "Lucão" - Foto: Reprodução
Polícia
'Crime não impera', diz comandante do BOPE após morte de líder do CV em Sonora
Tempo permanece instável em Mato Grosso do Sul
Clima
Nova frente fria pode trazer de volta as chuvas em MS nesta quinta
Dinheiro - Foto: Getty Images / BBC
Justiça
Devedores terão contas bloqueadas mais rápido após acordo entre CNJ e bancos
Família de criança que morreu atropelada pede ajuda para velório na Capital
Polícia
Família de criança que morreu atropelada pede ajuda para velório na Capital