Osmar Henrique Sansão De Freitas, de 29 anos, é julgado nesta sexta-feira (6) no Tribunal do Júri de Campo Grande, acusado de matar o próprio padrasto, Lourival de Souza Fernandes, de 45 anos, a tiros. O crime aconteceu por volta das 6h20 da manhã do dia 28 de abril de 2023, na Avenida das Bandeiras, esquina com a rua Tatuí, no bairro Vila Carvalho.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime. Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), apresentada pelo promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, Osmar cometeu o homicídio por motivo torpe, agindo por vingança após Lourival, em data anterior, ter agredido e ameaçado sua mãe.
A acusação também aponta que o crime foi cometido por meio de emboscada. Em depoimentos prestados tanto na delegacia quanto em juízo, Osmar confessou ter atirado na vítima, mas afirmou que agiu por medo, alegando ter sofrido ameaças por parte de Lourival.
O julgamento é conduzido pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. As decisões do caso cabem ao Conselho de Sentença, formado por sete jurados sorteados, responsáveis por avaliar as provas e definir o veredicto. A sentença deve ser anunciada ainda nesta sexta-feira.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android..
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital

Caso Benício: Justiça revoga habeas corpus de médica por morte de criança com adrenlina

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF


Câmeras registraram o assassinato - (Foto: Reprodução )



