Os irmãos Maike Willian de Albuquerque Rodrigues, de 29 anos, e Adílio de Albuquerque Rodrigues, de 38 anos, são julgados nesta terça-feira (9), em Campo Grande, acusados de homicídio contra Anderson Velasquez Ferreira.
O crime aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2024, por volta das 19h50, na Rua Acariúba, no bairro Vila Moreninha II. A vítima foi agredida com pedaços de madeira, golpes de capacete e chutes, ficando em estado gravíssimo no local.
Anderson foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Ele morreu no dia 17 de fevereiro de 2024. O laudo necroscópico apontou que a causa da morte foi traumatismo crânioencefálico provocado por agente contundente.
De acordo com o processo, o crime teria sido motivado por barulhos feitos pela vítima durante a noite. Mesmo cientes de que Anderson sofria de problemas de saúde, os denunciados recorreram à violência extrema, resultando em sua morte.
O julgamento acontece na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, sob a condução do magistrado Carlos Alberto Garcete de Almeida, que preside a sessão. O Conselho de Sentença, formado por jurados sorteados, será responsável por analisar as provas apresentadas e decidir se os réus serão condenados ou absolvidos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


Anderson morreu devido as graves ferimentos que sofreu (Reprodução/Redes Sociais)



