O julgamento dos réus Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim, acusados pelo assassinato da criança Sophia de Jesus Ocampo, foi remarcado para os dias 21 e 22 de novembro de 2024. A decisão foi tomada pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, responsável pelo caso, após sucessivas alterações nas datas anteriormente estabelecidas.
Na mesma decisão, o juiz negou o pedido de separação dos julgamentos dos réus, o que significa que ambos, Stephanie e Christian, serão julgados juntos no Tribunal do Júri. A defesa de Stephanie havia solicitado a inclusão de seis testemunhas, número que excede o permitido pela lei. O juiz determinou que o rol de testemunhas seja ajustado conforme o artigo 422 do Código de Processo Penal, sob pena de exclusão da testemunha excedente.
Outro ponto destacado no processo foi o pedido da acusada Stephanie de que os antecedentes criminais de Christian fossem incluídos nos autos e disponibilizados aos jurados e à acusação. Entretanto, a defesa da acusada se opôs ao uso de seus próprios antecedentes.
Christian Campoçano Leitheim é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e por ser contra menor de 14 anos, além da acusação de estupro de vulnerável. Já Stephanie de Jesus da Silva responde por homicídio qualificado, também por motivo fútil e meio cruel, e por homicídio doloso por omissão, devido à sua condição de mãe da vítima. O julgamento será realizado por um júri popular, que decidirá o destino dos acusados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

Christian e Stephanie são réus pela morte de Sophia (JD1 Notícias)



