Sahu Abel Heyn, 35 anos, acusado de matar o pai, Hugo Abel Heyn, 59 anos, a facadas, em Campo Grande, foi considerado inimputável pela Justiça e absolvido de forma imprópria. A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
O crime aconteceu no dia 26 de junho deste ano, em uma residência no bairro Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. Após o ocorrido, Sahu foi preso e submetido a exame de insanidade, que constatou esquizofrenia paranoide, com atividade alucinatório-delirante de natureza mística e persecutória, além de descontrole de impulsos agressivos (CID-10: F.20.0).
De acordo com a sentença, considerando a inimputabilidade do acusado, foi aplicada a medida de internação por tempo indeterminado, com prazo mínimo de 1 ano. A internação perdurará até que nova perícia médica comprove a cessação de sua periculosidade.
Segundo a legislação brasileira, Sahu está isento de pena, já que, no momento do crime, em virtude da doença mental, era incapaz de entender o caráter criminoso do ato e de se comportar de acordo com tal entendimento.
Confissão e relato de abusos
Durante o andamento processual, o réu confessou ter desferido os golpes de faca contra o pai. Ao passar pelo perito, Sahu relatou:
“Eu fiquei descontrolado emocionalmente com meu pai, que me estuprava enquanto eu dormia. Eu tava com muita raiva sobre os fatos.”
A sentença que absolveu o réu foi corroborada pelo parecer do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que reconheceu a inimputabilidade do acusado diante das evidências médicas e dos relatos apresentados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Justiça barra serviços de apostas autorizados por leis municipais em todo o país

Homem processa vizinho barulhento e juiz impõe multa de R$ 30 mil em Campo Grande


Filho e pai - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)



