Menu
Menu
Busca domingo, 08 de março de 2026
Justiça

Paulo Passos assume presidência do CNPG

Raquel Dodge participou da solenidade que empossou o procurador-geral de MS no cargo

24 abril 2019 - 19h10Mauro Silva
Raquel Elias Ferreira Dodge discursa na solenidade de posse de Paulo Passos
Raquel Elias Ferreira Dodge discursa na solenidade de posse de Paulo Passos
Justiça

Paulo Passos assume presidência do CNPG

Raquel Dodge participou da solenidade que empossou o procurador-geral de MS no cargo

24 abril 2019 - 19h10Mauro Silva    atualizado em 25/04/2019 às 10h36

O  procurador-geral de Justiça do estado de Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, se tornou presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) após tomar posse no cargo na tarde desta quarta-feira (24) em solenidade que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

Entre as várias autoridades que acompanharam a solenidade de posse estava a procuradora-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Raquel Elias Ferreira Dodge. Paulo Passos foi eleito e empossado administrativamente como presidente do CNPG no fim do mês passado em uma reunião ordinária realizada no Ministério Público do Trabalho, em Brasília-DF.

A procuradora-geral Raquel Dogde, enalteceu a presença das lideranças do MP nos estados que estão  na chapa encabeçada por Passos e elogiou o “respeito ao contraditório".

Em seu discurso durante a posse de Passos, o presidente da Ordem dos Advogados - Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS) Mansour Elias  Karmouche, destacou que Mato Grosso do Sul vem se destacando em vários cargos de nível nacional.

“Aos poucos, Mato Grosso do Sul vem ocupando espaços importantes no cenário nacional. Temos sul-mato-grossenses em vários ministérios e ocupando posições estratégicas no Congresso Nacional”, disse.

“Nosso legado será o de ter contribuído para fundar as bases de um país mais justo, mais igualitário, mais honesto e menos plasmado pelo ódio e preconceitos”, acrescentou.

Já Paulo Passos, ao discursar, mesclou aspectos pessoais, como referências familiares, principalmente aos filhos, com preocupações com aspectos sociais, presentes na constituição, “temos 13 milhões de analfabetos", lembrou Passos, que também destacou a presença de procuradores de diversas partes do país prestigiando o evento .

Membros

Também tomaram posse os demais membros da diretoria: os vice-presidentes regionais José Antônio Borges Pereira, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso (Centro-Oeste); Plácido Barroso Rios, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Ceará (Nordeste); Ivonei Sfoggia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná (Sul); Gilberto Valente Martins, procurador-geral de Justiça do Ministério do Pará (Norte); Eder Pontes da Silva, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (Sudeste); e Fabiana Costa Oliveira Barreto, procuradora-geral de Justiça do Ministério Distrito Federal e Territórios (MP da União), bem como o secretário-executivo, Alexandre Magno Benites de Lacerda, promotor de Justiça e chefe de gabinete do PGJ de Mato Grosso do Sul.

Reportar Erro
 
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Justiça
Justiça condena mulher por injúria racial após recurso do MP em Mundo Novo
Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital
Justiça
Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital
Polícia Civil de São Paulo  -  PCSP/Divulgação
Polícia
Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP
Juíza Katy Braun do Prado - Foto: Luciana Nassar
Justiça
Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza
Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Homem que matou rival a facadas é julgado nesta sexta em Campo Grande
Porsche Cayenne S de Arthur Torres Rodrigues Navarro
Justiça
Justiça obriga pai e filho a pagar pensão a família de motoentregador morto em acidente
Réu praticou crimes por quatro anos
Justiça
Homem é condenado por estupro reiterado contra criança por quatro anos em Ladário
Celas de um presídio
Justiça
Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro contra criança em Corumbá
Ministro André Mendonça e Paulo Gonet - Arte: JD1
Justiça
Ministro André Mendonça dá 'ralo' na PGR após órgão ignorar urgência na prisão de Vorcaro

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado
A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Mulher é morta a facadas no Nova Lima