A Polícia Federal compartilhou com o Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado que temia uma possível fuga do empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha. A informação consta em um documento sigiloso obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo.
A defesa de Lulinha admitiu ao STF que ele viajou a Portugal com as despesas pagas pelo empresário Antônio Camilo Antunes, o 'Careca do INSS', mas negou que ele tivesse motivos para fugir do Brasil. Em dezembro, foi solicitada também a quebra do sigilo fiscal do empresário à Suprema Corte.
O advogado de Lulinha, Guilherme Suguimori, disse à CNN, porém, que seu cliente não fechou qualquer negócio ou recebeu dinheiro do empresário.
O filho do presidente negou que tinha conhecimento dos esquemas de fraudes no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).
Lulinha teria se interessado quando o Careca do INSS lhe relatou um projeto de produção de canabidiol medicinal, já que tem uma sobrinha que faz tratamento médico com o medicamento.
No início deste ano, o presidente Lula, chegou a pedir a Lulinha, seu filho, que prestasse os devidos esclarecimentos, para evitar que a suspeita prejudicasse a imagem do governo federal.
A atitude do presidente deve ser explorada na campanha à reeleição caso o tema seja usado para tentar prejudicar o petista.
O discurso é de que, diferentemente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula não passou a mão na cabeça de eventuais irregularidades do filho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

Pena de Christian sobe e mãe de Sophia é apontada como culpada, mas tem pena reduzida

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Mendonça proÃbe CPMI do INSS de acessar dados de Vorcaro em sala-cofre

SaÃda de desembargador levanta debate sobre valorização da magistratura

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Confira os bairros que recebem os serviços gratuitos da Justiça Itinerante nesta semana

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Três magistrados disputam no TJMS vaga de desembargador deixada por Djailson de Souza


Fábio LuÃs Lula da Silva (Reprodução )



