O ex-investigador, Tiago Henrique Vargas, teve a primeira derrota na Justiça de Mato Grosso do Sul ao tentar extinguir o processo que resultou em sua demissão, além de outros seis processos e quatro sindicâncias administrativas por infrações disciplinares e crimes como ameaça, calúnia e injúria.
Na terça-feira (21), o juiz de Direito Ricardo Galbiati barrou a ação do ex-policial ao verificar que ela era simplesmente “uma cópia de outra, que continua em tramitação”. “É vedado o autor tentar contornar a propositura de recurso por via transversa, na hipótese de discordar da decisão que foi proferida, a solução permitida é tão somente buscar sua anulação ou reforma através dos recursos cabíveis”, explicou o magistrado.
Além de perder a ação, o ex-policial foi condenado a pagar as custas processuais. A ação foi protocolada no sábado (18), um dia após a publicação da demissão do investigador. Já a ação anterior é do ano passado e continua em tramitação, sem haver sentença até o momento.
Tiago é acusado de ter tido reação violenta na Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev), em abril, ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar ao trabalho, mesmo que em função administrativa. Ele ficou mais de um ano e meio afastado das funções.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato








