Palestrante do XII Congresso Estadual do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral comentou nesta sexta-feira (9), sobre as atuais manifestações antidemocráticas que vêm ocorrendo no país.
Sendo um dos principais "personagens" alvo de ataques de extremistas de direita, ele deixou uma mensagem ao falar com a imprensa em Campo Grande e reforçou o valor da Constituição Federal. "A nossa Constituição criada desde 1988 tem garantido a estabilidade do país, direitos e garantias fundamentais às pessoas. Já tivemos nove eleições para presidente, dois impeachment, várias crises econômicas como a de 2008, e apesar disso, a Constituição permite que possamos viver nesse país que esperamos que seja mais justo", declarou.
Questionado se é contra as manifestações, Lewandowski defendeu que esses atos são próprios da democracia, o que não pode é extrapolar. "Destruir patrimônio público, acarretar lesões corporais aos outros, isso é inaceitável, mas se, se manifestarem de forma pacífica, não há nenhum problema", frizou.
O juiz também aproveitou para falar que não tem medo dos ataques que a Justiça vem sofrendo. "O juiz não pode ter medo, se não tem que desistir da carreira. Os magistrados garantem a paz social, temos uma das melhores magistraturas do mundo, eles entram por concurso de provas e títulos, tem garantias constitucionais, tem condições institucionais para exercer suas funções de forma destemida", concluiu.
O congresso é feito anualmente pela ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso Sul), MPMS e Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público e sempre recebe algum nome nacional do mundo jurídico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sergio Martins visita a OAB

Homem que roubou réplica da constituição durante o 8/1 deve permanecer preso

Lewandowski antecipa para abril sua aposentadoria do STF

FamÃlia diz que Amarildo Cruz não tinha esposa e 'briga' por herança começa

Alexandre Lacerda do MP de MS tem atuação elogiada pelo CNMP

Acusado de furtar 'mercadinho' de condomÃnio é solto e terá que pagar prejuÃzo

Forças Armadas devem ressarcir R$ 27 mil aos cofres públicos por compra de Viagra

"Gisa" tem sentença e volta para a esfera estadual

Justiça mantém a suspensão da venda de iPhones no Brasil
