Uma reviravolta trouxe a tona um plano de golpe envolvendo o ‘sequestro’ da secretária de Planejamento e Finanças de Porto Murtinho, Marly Norimi Miyaki, que havia sido realizado no dia 12 de junho. O crime na verdade teria sido uma farsa, criada pela secretária e pelo namorado, que foi preso no dia 18 de junho, como autor.
Conforme parecer do Ministério Público, juntado aos autos do caso no dia 10 de julho, Marly e o namorado, Alberto Froes Júnior, criaram um plano para aplicar o ‘golpe do seguro’ na empresa de seguros que o carro, um Hyundai Creta, tinha uma apólice.
Os dois então prepararam o plano, que incluía até a mudança na data das filmagens de câmeras de segurança. A respeito da dinâmica, do que aconteceu no dia do falso sequestro, Alberto entrou no imóvel pulando o muro, indo direto para o quarto localizado no fundo do quintal, onde a suposta vítima estaria com o filho.
Sem mostrar qualquer temor em seu rosto, os dois acompanharam o ‘bandido’ até o veículo, seguindo em direção até a cidade de Bela Vista. No hotel, onde estava, Alberto desceu do carro com Marly indo até a recepção e fazendo Check-in, subindo com ela até o quarto. No cômodo, ele devolveu o celular e bolsa da suposta vítima, fugindo na sequência com o carro.
“Consta dos autos, que após Alberto deixar o local, mesmo após ter seu celular devolvido pelo suposto autor do crime de Roubo, MARLY não manifestou interesse em buscar ajuda, ou comunicar a ocorrência do suposto roubo a polícia”, diz parte do parecer.
O caso foi descoberto depois da prisão de Alberto, responsável por entregar o esquema criminoso, onde eles queriam vender o veículo e induzir a seguradora de veículos ao pagamento de indenização fraudulenta.
Diante disso, o MP denunciou o casal por estelionato. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem que matou namorada em acidente a 90 km/h pede perdão judicial

Acusada de matar o filho com facadas, mulher é julgada nesta quarta em Campo Grande

Contas eram pagas em dinheiro vivo, aponta PF sobre ex-presidente do TJMS

TJMS assina acordo para implantação do Eproc

Filha de desembargador teria "desenrolado" venda de fazenda milionária por quase R$ 1 milhão

MP exige providências da Prefeitura de Três Lagoas para resolver problemas na fisioterapia

Acusado de matar homem com pauladas em Campo Grande vai passar por exame de sanidade

Cabo da PMMS é condenado por deserção e pode estar nos EUA

Ato em defesa da Justiça do Trabalho será realizado nesta quarta em Campo Grande
