Uma reviravolta trouxe a tona um plano de golpe envolvendo o ‘sequestro’ da secretária de Planejamento e Finanças de Porto Murtinho, Marly Norimi Miyaki, que havia sido realizado no dia 12 de junho. O crime na verdade teria sido uma farsa, criada pela secretária e pelo namorado, que foi preso no dia 18 de junho, como autor.
Conforme parecer do Ministério Público, juntado aos autos do caso no dia 10 de julho, Marly e o namorado, Alberto Froes Júnior, criaram um plano para aplicar o ‘golpe do seguro’ na empresa de seguros que o carro, um Hyundai Creta, tinha uma apólice.
Os dois então prepararam o plano, que incluía até a mudança na data das filmagens de câmeras de segurança. A respeito da dinâmica, do que aconteceu no dia do falso sequestro, Alberto entrou no imóvel pulando o muro, indo direto para o quarto localizado no fundo do quintal, onde a suposta vítima estaria com o filho.
Sem mostrar qualquer temor em seu rosto, os dois acompanharam o ‘bandido’ até o veículo, seguindo em direção até a cidade de Bela Vista. No hotel, onde estava, Alberto desceu do carro com Marly indo até a recepção e fazendo Check-in, subindo com ela até o quarto. No cômodo, ele devolveu o celular e bolsa da suposta vítima, fugindo na sequência com o carro.
“Consta dos autos, que após Alberto deixar o local, mesmo após ter seu celular devolvido pelo suposto autor do crime de Roubo, MARLY não manifestou interesse em buscar ajuda, ou comunicar a ocorrência do suposto roubo a polícia”, diz parte do parecer.
O caso foi descoberto depois da prisão de Alberto, responsável por entregar o esquema criminoso, onde eles queriam vender o veículo e induzir a seguradora de veículos ao pagamento de indenização fraudulenta.
Diante disso, o MP denunciou o casal por estelionato. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos

Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri

Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje

Ministério Público exige regularização do efetivo da Guarda Municipal de Corumbá

Tribunal de Contas determina suspensão de pregão de R$ 1,3 milhão em Porto Murtinho

Juiz prorroga uso de tornozeleira de Claudinho Serra e outros investigados por corrupção

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô vai a júri nesta sexta
