Menu
Menu
Busca quarta, 21 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Justiça

Secretário de Fazenda recebe cidadania de MS

Homenagem a Luiz Renato Adler foi iniciativa do deputado Gerson Claro

08 dezembro 2022 - 15h11Pedro Molina     atualizado em 08/12/2022 às 15h11

Durante sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta quarta-feira (7), o Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Renato Adler, recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense pela determinação e o sucesso na sua contribuição no desenvolvimento do Estado. A homenagem foi de iniciativa do deputado Gerson Claro.

Originário de Curitiba no Paraná, Luiz Renato veio para a Capital ainda com 8 anos de idade, devido ao trabalho de seu pai, que trabalhava como administrador de empresas, e comemorou a honraria recebida.

“É uma honra receber essa condecoração. Sempre me senti sul-mato-grossense de coração, pois foi aqui que construí a minha vida pessoal e profissional. Mato Grosso do Sul é um Estado pujante e em pleno desenvolvimento”, explicou o secretário da Fazenda.

Graduado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Luiz Renato é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET), possui MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e doutorado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa).

Antes de assumir como secretário, ele atuou como consultor Jurídico do SEBRAE/MS, do Sindicato das Empresas de Factoring de Mato Grosso do Sul e do Sindicato da Indústria da Construção Civil de MS, além de ter lecionado por mais de uma década na Unesa, UCBD, Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS) e na Unigran Capital, fatores que atribuíram para o recebimento da honraria.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Situação da estrada - Foto: Reprodução / Processo
Justiça
Justiça dá 30 dias para prefeitura apresentar plano e conter caos na Chácara dos Poderes
Homem que matou desafeto em Campo Grande é condenado a 20 anos de prisão
Justiça
Homem que matou desafeto em Campo Grande é condenado a 20 anos de prisão
Zambelli segue presa na Itália
Justiça
Tribunal italiano adia julgamento sobre extradição de Zambelli
Ministro Flávio Dino
Justiça
STF torna ré mulher que ofendeu ministro em voo comercial
Carla Zambelli pode ser extraditada
Justiça
Itália julga extradição de Carla Zambelli, nesta terça-feira
Agente do Gaeco -
Polícia
Advogado acusado de intermediar propina com policiais é preso pelo Gaeco/MPMS
Prisão - Foto: Ilustrativa -
Internacional
"Não é eficaz", diz ONU ao criticar aumento da pena de morte pelo mundo
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Justiça
Prefeitura defende cobrança de IPTU e Taxa do Lixo mesmo sob risco de ilegalidade
Fachada de prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Justiça
Justiça converte para domiciliar prisão de suspeito por fraude no INSS
Carreta da Justiça
Justiça
Carreta da Justiça retoma atendimentos e inicia calendário de 2026 em Alcinópolis; confira rota

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande
Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima