A Justiça condenou Wellington Henrique Botelho de Oliveira, de 31 anos, a 7 anos e 7 meses de prisão por tentativa de homicídio, após ele atirar contra Wellington Inocêncio Alves Rodrigues, de 29, que foi atingido na cabeça e sobreviveu ao ataque ocorrido em 5 de setembro de 2024, na rua São Nicolau, na região da Vila Santa Luzia, em Campo Grande.
Wellington Henrique sentou no banco dos réus na terça-feira (24) e recebeu sentença do juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Por ser reincidente em conduta criminosa, o regime para cumprimento da pena foi fixado no fechado.
Além da pena de prisão, o juiz ainda fixou que o réu deverá pagar indenização civil mínima à vítima, no valor de dez salários mínimos, a título de danos morais, com atualização monetária, visto que a vítima sofreu lesão corporal de natureza gravíssima.
Dessa forma, ele ficou condenado pelos crimes de homicídio doloso simples, na forma tentada, e porte ilegal de arma de fogo. O réu pode recorrer da decisão, porém o regime inicial para cumprimento da pena é o fechado.
MOTIVAÇÃO - Segundo as investigações, o motivo do crime seria torpe, baseado em uma dívida de droga não paga, no valor de R$ 2,3 mil, que a vítima Wellington Inocêncio possuía com o acusado. Ainda conforme apurado, o denunciado teria adquirido previamente uma arma de fogo calibre .32, e portava o armamento ilegalmente, sem autorização e em desacordo com a legislação vigente, durante a empreitada criminosa.
Durante a instrução processual, o acusado confirmou que foi o autor do disparo contra o ofendido, porém apontou controvérsia relacionada à venda de materiais de construção, alegando que a vítima lhe enviava mensagens cobrando valores e proferia ameaças.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de ser o autor dos tiros que mataram adolescentes é julgado hoje na Capital

STF julga decisão de Dino que suspendeu pagamento de penduricalhos

Moraes diz que não há dúvida que irmãos Brazão mandaram matar Marielle

Homem que atirou contra desafeto no Santa Luzia é julgado por tentativa de homicídio

Assistente educacional pega 15 anos de prisão por estupro em escola de Campo Grande

Ordem dos Advogados aciona STF e pede fim do inquérito das Fake News

STF proíbe governo de executar emendas indicadas por Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Influenciador e marido são condenados por produção de conteúdo sexual com adolescentes

Justiça mantém preso homem que matou padrasto a facadas no Jardim Los Angeles


A vítima foi socorrida em estado grave (Foto: Whatsapp/JD1)


