Jorge Douglas da Silva, de 19 anos, foi condenado a 27 anos, 3 meses e 3 dias de reclusão, em regime inicial fechado, sem a possibilidade de recorrer em liberdade pela morte do menor Lucas de Souza Araújo, na época com 15 anos, na UNEI "Tia Aurora", em Três Lagoas em 2017.
Segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), a sessão de julgamento foi por videoconferência, já que Jorge está encarcerado no presídio da comarca de Dois Irmãos do Buriti.
Jorge foi culpado por homicídio duplamente qualificado, estupro e corrupção de menores.
De acordo com o processo, o crime foi cometido após Jorge saber que Lucas teria estuprado um garoto de seis anos, na cidade de Paranaíba. Na época do crime, Lucas, Jorge e outro adolescente dividiam a mesma cela na Unei.
Segundo a sentença, junto com o outro adolescente que estava na cela, Jorge teria constrangido a vítima a praticar ato libidinoso diverso da conjunção carnal, matando-o por asfixia em seguida.
Durante o processo, a defesa alegou insanidade mental do réu e o juiz determinou a instauração de incidente de insanidade mental para que um laudo fosse preparado por profissional designado pela justiça.
No julgamento, o promotor requereu a condenação nos termos da pronúncia e a defesa buscou o reconhecimento da negativa de autoria quanto aos crimes de homicídio e estupro, alegando ausência de materialidade quanto à corrupção de menores.
Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a letalidade e a autoria, mantendo as qualificadoras do homicídio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça nega revogar ordem de prisão de homem que tentou matar vizinho a facadas na Capital

Fazenda avaliada em R$ 50 mi é alvo de disputa e Justiça determina reintegração de posse

CNJ afasta desembargador do TJMG em processo da 123 Milhas por suspeita de irregularidades

Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão

Presidência da República oficializa indicação de Jorge Messias ao STF

PF mira suposto esquema de venda de sentença na Justiça do Maranhão e afasta desembargadores

STJ nega recurso de conselheiro afastado do TCE-MS que briga na Justiça por penduricalhos

Moraes e esposa teriam feito voos em aeronaves ligadas a Daniel Vorcaro, diz jornal

Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho


Jorge foi culpado por homicídio duplamente qualificado, estupro e corrupção de menores (Reprodução/Assessoria)



