O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sob a liderança do presidente Des. Sérgio Fernandes Martins, deu início ao projeto-piloto do aplicativo "e-Mandado", destinado a aprimorar o cumprimento de mandados judiciais pelos oficiais de justiça. Os testes estão sendo conduzidos por um grupo na comarca de Campo Grande.
Desenvolvido como parte do compromisso da gestão atual do TJMS em tornar a prestação jurisdicional mais eficiente e moderna, o "e-Mandado" é uma ferramenta digital que visa facilitar e agilizar o trabalho dos oficiais de justiça, economizando tempo e recursos financeiros. O aplicativo estará disponível para dispositivos móveis, permitindo o encaminhamento e devolução dos mandados pelo celular, eliminando a necessidade de deslocamento até o fórum.
Com a adoção do "e-Mandado", o tribunal busca gradativamente reduzir o uso de papel nos procedimentos de cumprimento de mandados. As ordens judiciais serão encaminhadas online pelos oficiais, e no momento do cumprimento, será possível imprimir o mandado através de uma impressora térmica, garantindo uma entrega eficiente.
Além disso, o aplicativo proporcionará mais agilidade na gestão dos mandados, permitindo o agendamento de retornos a locais onde os destinatários não foram encontrados, além da otimização das rotas de cumprimento dos mandados através do GPS.
Desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Mandados em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação, o "e-Mandado" está em fase piloto, onde um grupo de oficiais de justiça selecionados está testando suas funcionalidades e fornecendo feedback para eventuais ajustes e aperfeiçoamentos necessários.
(*) Com informações do TJMS
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-policial de MS tenta suspender condenação por corrupção

Procurador contesta decisão que inocentou ex-chefe do MPMS

STJ nega liberdade a "Atoladinho" por dupla tentativa de homicídio na Capital

Preso com 50 tabletes de haxixe na BR-163 vai continuar na cadeia, decide STJ

Veja os bairros que recebem a Justiça Itinerante nesta semana

Câmara tenta validar título de Polícia Municipal à Guarda Civil de Campo Grande

MP inicia procedimento de fiscalização em Controladorias Municipais na fonteira

Por pagar até R$ 10 mil a cabo eleitoral, candidato em Campo Grande é condenado

Mutirões tentam dar dignidade a quem vive nas ruas, diz CNJ
