Apesar dos trabalhos de brigadistas do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), que atuam no combate aos incêndios no Pantanal sul-mato-grossense, o avanço das chamas devastou a Terra Indígena Kadiwéu, em Porto Murtinho.
Com mais de 68% do território consumido pelas chamas neste ano, dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LASA-UFRJ) apontam que o fogo já destruiu 368 mil hectares da Terra Indígena Kadiwéu.
No total, 371 mil hectares de Terras Indígenas foram consumidos pelas chamas no Pantanal. Desse número, 98% do total afetado é da Kadiwéu.
Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), mais de 950 profissionais atuam no combate às chamas, com apoio de aeronaves, embarcações e veículos pesados à “Operação Pantanal”.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Onça-pintada capturada após ataque no Pantanal segue em observação no CRAS

MS reforça combate aos incêndios com a 13ª da campanha 'Fogo Zero'

PMA instala câmeras no Pantanal para monitorar onças e reforçar segurança

JD1TV: Pescadores flagram mãe onça e filhotes nadando no Rio Taquari

Onça que matou caseiro tem inflamação e anemia leve, aponta boletim veterinário

JD1TV: Onça que matou caseiro rosna para câmeras ao chegar ao CRAS

Pesqueiro onde onça matou "Jorginho" continuará funcionando

Onça que matou 'Jorginho' pode estar doente ou idosa, afirma secretário-adjunto

Onça que matou 'Jorginho' pode ter sido cevada e perdeu medo de humanos, diz especialista
