O jornalismo sul-mato-grossense amanheceu mais triste e de luto pela perda da profissional Vanessa Ricarte, de 42 anos. Ela foi mais uma vítima de feminicídio, após ser atacada de forma covarde e brutal pelas mãos do até ex-noivo, o músico Caio César Nascimento, na tarde de quarta-feira (12), na região do bairro São Francisco, em Campo Grande.
A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas em estado grave. Informações apontam que a equipe médica da Santa Casa tentaram estabilizar Vanessa para ela passar pelo procedimento cirúrgico, mas ela não resistiu e faleceu no começo da madrugada desta quinta-feira (13).
Nas redes sociais, colegas e amigos que a conheceram e trabalharam junto lamentaram profundamente o caso que envolveu a profissional, conhecida pelo carinho que tinha com todos, a alegria e acima de tudo, por ser uma grande profissional na área - ela, atualmente, era assessora do Ministério Público do Trabalho, e foi colunista do JD1 Notícias.
"Inacreditável que mais um caso absurdo de violência contra a mulher, essa praga sem fim, tenha levado de nós esse sorrisão", disse Marta Jesus, amiga da vítima.
Renan Nucci lamentou bastante a morte da jornalista, com quem conviveu no passado. Em mensagem emocionante publicada nas redes sociais, o jornalista lembrou dos bons momentos ao lado da vítima.
"Algumas pessoas passam pela nossa vida e deixam marcas que o tempo jamais apaga. Hoje me despeço de alguém que foi muito importante para mim, alguém com quem compartilhei amor, histórias e momentos que guardarei para sempre no coração. É difícil encontrar palavras para expressar a dor de uma partida tão cruel e injusta. Só me resta agradecer pelo que vivemos, pelas risadas, pelos aprendizados e pelo carinho que sempre existiu", escreveu.
Um primo de Vanessa também se despediu. "Prima, seu espírito com certeza está junto do Mestre Jesus nos braços de Deus Pai. A dor é imensa, quanta tristeza. Eu te amo".
Alan Diógenas também se manifestou nas redes sociais. "Muito triste perder uma amiga assim. Uma pessoa queria e sorriso único. Descanse em paz, Vanessa".
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é identificada por aplicar golpes de mais de R$ 30 mil em idosos de Vicentina

Homem é agredido e roubado em ponto de ônibus no Centro de Campo Grande

Macabro: Criança vê sangue escorrendo pela parede e encontra casal morto em apartamento

Borracheiro quase é morto a facadas após briga por mulher em Dourados

Jovem morre ao bater moto na traseira de carro em Nova Alvorada do Sul

Mulher tem virilha cortada pelo marido com espelho quebrado durante briga em Três Lagoas

Homem oferece dinheiro em troca de sexo com crianças e acaba preso em Douradina

Morte de baterista em acidente comove músicos e moradores da cidade de Antônio João

Homem é preso por estuprar ex-namorada grávida de sete meses em Dourados
