Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Após ataques criminosos, Força Nacional desembarca no Ceará

Grupos de marginais atingiram mais de 50 pontos em Fortaleza e cidades do interior

05 janeiro 2019 - 10h39Da Redação com G1

Mais de cento e cinquenta agentes da Força Nacional desembarcaram na base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na madrugada deste sábado (5). Os agentes começarão a atuar na cidade na manhã deste sábado.

Uma equipe da Força Nacional já havia chegado a Fortaleza na noite desta sexta-feira (4) para apoiar as forças de segurança estaduais no combate aos ataques coordenados por facções criminosas no Ceará. Por volta das 20h30, a primeira aeronave, Hércules, chegou trazendo aproximadamente 50 homens.

Setenta e oito integrantes da Força Nacional que estavam no Rio Grande do Norte e 30 em Sergipe se dirigiram por terra para a capital cearense às 15h de sexta-feira, de acordo com o secretário Nacional de Segurança, general Theophilo, radicado no Ceará. Por volta das 20h, os carros começaram a chegar ao Centro de Formação Olímpica do Estado (CFO). Outros cerca de 200 agentes, vindos de avião, desembarcaram na capital cearense entre esta sexta e sábado.

O governo da Bahia anunciou na sexta que enviará 100 policiais militares de batalhões especializados para apoiar as polícias cearenses durante o período de crise. O governo cearense espera, ainda, por reforços das Forças Armadas Brasileiras (FAB), da Força de Intervenção Penitenciária (FIP) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao todo, são aguardados para os próximos dias cerca de 2 mil agentes de segurança suplementares auxiliando as tropas locais.Desde o início dos ataques, cerca de 20 ônibus foram incendiados, tiros foram disparados contra prédios e bancos, e artefatos caseiros incendiários foram arremessados contra delegacias. Uma bomba foi colocada na coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia. O equipamento correu risco de desabar e teve obras de reparação emergenciais concluídas na noite de sexta. Segundo o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, cerca de 50 suspeitos foram detidos desde quarta-feira (2), entre adultos e adolescentes. Um casal de idosos e um motorista ficaram feridos até o momento.

O envio das tropas federais foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, na manhã de sexta-feira, após solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Polícia investiga estupro de criança de quatro anos em Três Lagoas
Polícia
Deco deflagra "Operação Impetus" nas penitenciárias do estado
Polícia
Por conta de som alto, briga entre vizinhos termina com um baleado
Polícia
Pai e madrasta de bebê morto por agressão vão a juri popular
Polícia
Avô agride filha e tenta atear fogo em neto
Polícia
Alunos destroem câmeras de segurança e defecam no pátio de escola
Polícia
Gaeco cumpre mandados em Água Clara
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Bebê de nove meses é abandonado, em Dourados
Polícia
Pedófilo é preso por engravidar menina de 11 anos

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana