Uma mãe procurou a Polícia Civil para denunciar uma situação de constrangimento ilegal e injúria racial, supostamente praticada contra sua filha, de 17 anos, em uma escola da rede estadual de ensino, localizada no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Além do registro policial, a mãe da adolescente também formalizou denúncia junto ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), buscando a apuração independente da conduta do professor acusado, de 46 anos, que leciona a disciplina de Geografia na unidade escolar.
Segundo o relato apresentado às autoridades, o acusado trata a aluna com grosseria, arrogância e humilhações públicas, expondo a menor diante de colegas em sala de aula. A mãe afirmou que a estudante vem sendo alvo de situações recorrentes de constrangimento, relacionadas à sua raça/cor, o que motivou a busca por providências legais.
Ainda conforme informado, a adolescente passou por atendimento psicosocial na DEPCA – Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde teria confirmado as situações relatadas pela mãe durante o acolhimento técnico.
De acordo com documento ao qual o JD1 Notícias teve acesso, ao ser informado de que medidas seriam adotadas, o professor teria afirmado que “pode ir, tenho as costas quentes por ser apadrinhado político”, demonstrando não temer eventuais consequências administrativas ou judiciais.
Perante as autoridades, a mãe também manifestou medo pela segurança da filha, diante da gravidade das acusações e do comportamento atribuído ao acusado. Diante do caso, o promotor de Justiça Nicolau Bacarji Júnior solicitou um posicionamento formal da Secretaria de Estado de Educação (SED) sobre os fatos narrados, fixando o prazo de 15 dias para manifestação.
O caso segue sob apuração.
Outro Lado - O JD1 Notícias procurou a Secretaria de Estado de Educação (SED) em busca de posicionamento sobre a situação relatada e aguarda retorno para atualização da matéria.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino - (Foto: Reprodução / Google Maps)



