Talita Regina de Souza foi condenada a 16 anos e quatro meses de prisão por matar o cunhado de 13 anos, Lessandro Valdonado de Souza, 13 anos, no dia 1º de agosto de 2016, no lixão do Jardim Veraneio, em Campo Grande.
O menino foi morto por estrangulamento. Luiz Alves Martins Filho, o Nando, e Jean Marlon Dias Domingues, que ajudaram enterrar o corpo, já foram julgados pelo crime.
Segundo os autos, o Ministério Público pediu a condenação por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, também pela ocultação de cadáver, já que enterrou o corpo, com ajuda de outros dois envolvidos já condenados pelo crime , de ponta cabeça, na região do Jardim Veraneio.
A defesa sustentou negativa de autoria, insuficiência de provas, ou retirada de qualificadoras no caso de condenação. Talita foi condenada nos termos da pronúncia, a 16 anos e quatro meses, também 20 dias-multa.
Nos autos, o Ministério Público Estadual descreve que Talita era namorada do irmão de Lessandro e o crime teria acontecido porque o adolescente a teria visto traindo o irmão. No dia do crime, Luiz Alves Martins Filho, o Nando, conduziu a vítima até o local onde foi estrangulado por Talita com uma corda. Jean Marlon Dias Domingues, terceiro envolvido no homicídio, ajudou a segurar a vítima.
Ainda conforme os autos que, para ocultar o cadáver, os acusados enterraram o corpo de ponta cabeça, na região do Jardim Veraneio, sendo que seus restos mortais foram encontrados somente meses depois, após Nando e Jean indicarem a localização.
No dia 21 de setembro de 2018, Jean foi absolvido do crime de homicídio do Lessandro, mas foi condenado a 1 ano, 1 mês e 10 dias de reclusão, pelo crime de ocultação de cadáver. Por ter outros processos ele não seria colocado em liberdade. Em novembro do mesmo ano, Nando foi condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio do adolescente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia de Ponta Porã ajuda a prender casal acusado de homicídio em 2019 em SP

Briga entre funcionárias deixa uma ferida em pizzaria de Campo Grande

PM aposentado que esfaqueou vizinho por furto de galo é solto pela Justiça

Motorista é preso por furtar combustível de empresa de pavimentação na Capital

Morto no Columbia tinha passagens por tráfico de drogas

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande

Funcionário é flagrado se masturbando em telhado do Fórum de Campo Grande

Homem é espancado e encontrado com ferimento grave na cabeça no Nova Campo Grande

Com requintes de crueldade, morto a tiros no Columbia foi desovado em estrada
