Um adolescente de 17 anos, procurado por suspeita de envolvimento no assassinato a tiros de outro adolescente de 15 anos no bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande, conseguiu escapar de uma tentativa de apreensão do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) após uma fuga alucinante na Capital. A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (14).
O menor, que não teve o nome divulgado, possui uma ordem de apreensão expedida pela Vara da Infância e Juventude devido à sua periculosidade. Durante a ação, embora ele tenha conseguido fugir, foram apreendidas porções de cocaína e maconha, um carregador de arma de fogo calibre 9mm com munições de variados calibres, além de um revólver calibre .36 com registro de furto, totalizando um prejuízo ao crime estimado em R$ 27 mil. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Centenário.
Segundo informações, a equipe do BPChoque recebeu denúncia de que o adolescente estaria homiziado em uma residência localizada na rua Haroldo Rondon, no Jardim Centenário. Ao se aproximarem do imóvel, dois indivíduos entraram rapidamente na casa na tentativa de se esconder. Foi realizada a tentativa de abordagem, sendo dada ordem de parada, que não foi obedecida pela dupla.
A equipe confirmou que um dos indivíduos era o adolescente procurado. Com o intuito de evadir-se, ele pulou o muro dos fundos da residência, sendo acompanhado pelos policiais. Durante a fuga, foi observado que o adolescente arremessou uma arma de fogo para o terreno do imóvel vizinho. Mesmo com o acompanhamento, ambos os indivíduos conseguiram fugir, tomando rumo ignorado.
No imóvel onde a arma foi dispensada, o morador relatou ter ouvido o adolescente e seu comparsa correndo e arrombando o portão da residência. A equipe retornou ao imóvel onde os indivíduos estariam residindo e encontrou uma motocicleta Honda/CG 125 Titan ES, de cor vermelha, que, após checagem, foi constatada como produto de furto/roubo.
A polícia ressalta que o adolescente é considerado de alta periculosidade, fato que motivou as diligências para sua captura. A motocicleta foi entregue à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).
Os entorpecentes foram encaminhados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O revólver calibre .36 com sete munições, o carregador de pistola 9mm e as nove munições calibre .40 foram entregues à Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia


Arma, motos e drogas apreendidas - (Fotos: WhatsApp / JD1)



