A jovem brasileira Tainara Fernandes, de 22 anos, foi presa no domingo (3) no Aeroporto Internacional de Malta, no Sul da Europa, com 66 cápsulas de cocaína, que totalizavam 1kg e estavam avaliadas em 130 mil euros, cerca de R$ 802 mil, dentro do estômago.
Segundo o portal de notícias locais Malta Independent, os agentes notaram que a brasileira estava se comportando de forma suspeita, até mesmo tentando fugir no momento em que viu os policiais se aproximando.
Ela foi detida e um raio-x revelou que ela estava carregando drogas. A brasileira foi transferida para o Hospital Mater Dei, onde a polícia constatou que ela possuía aproximadamente 1 kg de cocaína escondida.
Natural de Goiás, Tainara atuava como assessora na Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Abadiânia até o dia 1º de novembro, dois dias antes de ser detida com a droga no aeroporto europeu.
Em um comunicado, a gestão do município goiano confirmou a informação, mas não detalhou o motivo do desligamento. "Esclarecemos ainda que a referida profissional prestou serviços na prefeitura entre janeiro e outubro de 2024, não mantendo nenhum vínculo com o município desde a data de sua exoneração", diz a nota.
Em uma nota, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, informou que está à disposição para prestar a assistência consular necessária, mas afirmou que não divulga informações sobre casos específicos de assistência a cidadãos brasileiros.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-participante do Quilos Mortais morre pesando 320 kg

Mulher é espancada pelo marido durante briga em aldeia de Dourados

Operação prende quatro abusadores foragidos em MS; maioria em Dourados

Motivados por vingança, dupla esfaqueou homem em hotel após serem furtados na Capital

Com números alarmantes, MPMS lança campanha para findar violência contra mulher

Homem que levava 'supermaconha' para DF é preso pela PRF em Dourados

Por causa da gripe, governo de MS abre 10 novos leitos de UTI pediátrica em Três Lagoas

Ladrões são presos após aplicar mata-leão em idoso e roubar casa no Coophavila

Homem é preso por estuprar criança de 9 anos em Maracaju
