Os investigadores Gil Emerson Vasconcelos Santana e Paulo César dos Reis, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, foram presos durante a Operação Balcão de Negócios, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta segunda-feira (8).
Além dos dois policiais civis, a advogado Mary Stella Martins de Oliveira também foi detida. As prisões ocorreram em Aquidauana e em Campo Grande. Ao todo o Gaeco cumprirá 12 mandados de prisão preventiva e mais quatro de prisão temporária em Campo Grande e Aquidauana.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa de tráfico de drogas, de armas e corrupção policial. Onze mandados de busca e apreensão foram realizados pelas equipes do Gaeco nas casas e locais de trabalho dos alvos, inclusive em escritórios de advocacia e na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
A Corregedoria da Polícia Civil colaborou para o cumprimento dos mandados de prisão dos agentes da Polícia Civil. Também prestaram apoio operacional ao Gaeco as equipes da Polícia Militar de Aquidauana, além do BOPE e do Choque.
Furto de drogas em delegacia
Em junho, pouco mais de 100 quilos de cocaína que estavam escondidos na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana desapareceram. A droga havia sido apreendida em um caminhão, com um homem de 68 anos.
No dia 10 de junho, foi dado falta do entorpecente e teve início uma investigação que terminou com pelo menos 15 pessoas presas, entre elas o delegado Eder Oliveira Moraes, que era o titular da unidade policial.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso morre ao ser atropelado enquanto arrumava ônibus em Paranhos

GCM prende suspeito de assediar adolescente em ônibus de Campo Grande

Briga por droga termina com mulher esfaqueada nas costas no Aero Rancho

Passageiro de carro por aplicativo é preso com 2,7 kg de droga em rodovia de MS

Homem é denunciado por importunação sexual contra vizinha em Campo Grande

MS é alvo de operação nacional contra crimes de abuso sexual infantil online

Irmãos suspeitos de matar vigilante a tiros em tabacaria são procurados na Capital

Confronto com a PolÃcia Militar deixa três mortos em residência em Coxim

Adolescente morre em confronto com a PolÃcia Civil em Dourados


Gaeco na delegacia de Aquidauana nesta manhã (O Pantaneiro)



