Na tarde da última quarta-feira (31), a Polícia Militar Ambiental de Jardim recebeu uma denúncia sobre extravasamento de resíduos líquidos do Poço de Visita, o qual recebe água da rede pública do saneamento básico do município.
De acordo com informações policiais, o responsável pela empresa que presta serviço de manutenção a rede de esgoto foi procurado pela equipe policial para prestar esclarecimentos sobre o fato, porém, não foi localizado.
A PMA fiscalizou a Área de Preservação Permanente, que margeia o Córrego Alegre, e constatou o extravasamento de água e resíduos da tubulação da rede pública para dentro do córrego, levando toda a sujeira proveniente desse extravasamento para dentro do Rio Miranda.
Foi constatado o crime de infração ambiental por lançar resíduos líquidos em desacordo com a legislação, em decorrência da falta de manutenção da tubulação pública do município, acarretando no lançamento de esgoto no córrego que deságua no Rio Miranda.
A PMA autuou a empresa em R$ 35 mil, além disso, a empresa foi notificada a regularizar imediatamente a situação da tubulação e seu responsável poderá responder pelo crime ambiental cuja pena prevista é de reclusão de um a quatro anos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso é esfaqueado no pescoço e acusa o amigo de ser autor do golpe em Campo Grande

Homem é esfaqueado no rosto pela esposa durante briga em Ribas do Rio Pardo

JD1TV: Homem agride criança de 4 anos durante festa junina em escola

AGORA: Homem é preso ao tentar estuprar criança com deficiência intelectual em Campo Grande

Traficantes são presos ao serem pegos com cocaína avaliada em R$ 3 milhões em Dourados

Ciclista morre ao ser atropelada por carro em Rio Brilhante

JD1TV: Bandido fica 'perneta' ao tentar pular em trem após roubar casa

Adolescente morre ao ser atropelada por carro na MS-289

Homem morre afogado durante pescaria e amigos dizem que ele foi levado por sucuri em MS
