Novas informações sobre o assassinato da garota de programa Cristiane Eufasio Millan foram divulgadas na tarde desta terça-feira (23), durante coletiva de imprensa na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O autor do crime, Sergio Guenka, de 52 anos, foi preso em flagrante na manhã de ontem (22), em Campo Grande, por ocultação de cadáver. Este é 5º feminicídio em Campo Grande este ano.
Dado início às investigações, a delegada titular da Deam, Elaine Benicasa, detalhou sobre o crime, que foi premeditado. “Cristiane foi morta no sábado de manhã, e ele ficou vivendo normalmente com o cadáver até a manhã dessa segunda-feira, quando foi preso em flagrante. Ele saía, comprava salgado, voltava, normalmente”
Segundo ainda a polícia, na casa do autor tinha muitas bíblias, crucifixos, espalhadas pela residência. “Ele a deixou em posição de crucifixo. Em depoimento ele ria dizendo que não queria ser confundido com o maníaco da cruz. Ele queria realmente ganhar mídia em cima do assassinato. A motivação do crime seria por ela ser uma pessoa 'impura', já que era garota de programa e na bíblia elas são impuras. Foi um crime premeditado por ele. Eles já haviam se encontrado outras 3 ou 4 vezes para programa”, disse Benicasa.
Conforme detalhou a delegada, a vítima foi morta com mais de 36 facadas. “A primeira facada foi no pescoço, depois de uma relação sexual. Ela tentou correr, não conseguiu fugir e foi pega por ele. Todas as outras facadas são na região do tórax.
A titular da Deam ainda explicou que Sérgio responderá por ocultação de cadáver. “Ele não foi preso pelo crime de feminicídio, mas responderá também. No entanto, o flagrante foi pelo crime de ocultação”, explicou.
Dinâmica do crime
“Após perícia no local e interrogatória com o autor do crime, tem-se a dinâmica: para matar ela, ele teria ligado uma música alta para tentar abafar o barulho dos gritos da vítima. Um vizinho teria escutado os barulhos suspeitos, mas não tinha certeza do que estava acontecendo, toda ação durou cerca de 5 minutos”, acrescentou a delegada.
Conforme ainda as investigações, durante o assassinato, Cristiane teria tentado se defender e chegou a tomar a faca das mãos do agressor, ferindo o Sérgio no braço e na região da barriga, mas nada grave.
Sérgio está preso e aguarda pela audiência de custódia, que deverá expedir mandado de prisão ou a soltura do mesmo, com uso de tornozeleira eletrônica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

AGORA: Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro


Delegada Elaine Benicasa (Foto: Adriano Miguel/JD1)



