Foram presos nesta quarta-feira (16), dois homens que vinham se passando por policiais militares para extorquir produtores rurais no município de Santa Rita do Pardo. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entra a Polícia Civil e a Polícia Militar do município.
Segundo o portal Porã News, os golpistas foram descobertos durante uma reunião com o Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, para discutir ações de segurança para a área rural do município.
Eles usavam um veiculo com adesivo de imã com nome e brasão da Associação dos Militares Estaduais (AME), os indivíduos iam até as fazendas, onde se apresentavam como policiais militares e ofereciam rifas aos produtores, que em caso de negativa acabavam sendo coagidos a comprar os bilhetes.
Ao serem questionados pela policia sobre os fatos, os dois homens apresentaram ofícios falsos delegando poderes para a venda das rifas. Buscas foram realizadas nos quartos dos acusados, onde foram localizados e apreendidos além de ofícios sem comprovação de origem e endereçados de unidades da Polícia Militar, talonários, rifas e diversos comprovantes de depósitos que foram efetuados pelas vítimas nas contas dos golpistas.
O veículo que utilizavam também foi apreendido. Conforme o delegado, durante interrogatório de autuação dos dois homens, eles acabaram entregando outros comparsas que estariam rodando outros municípios do estado, também usando o nome da Polícia Militar para forçar mais vítimas a comprarem as rifas. Eles acabaram entregando outros comparsas que estariam atuando em fazendas de outros municípios de Mato Grosso do Sul.
Conforme o subcomandante da Polícia Militar, coronel Renato dos Anjos Garnes, ninguém tem autorização para vender rifas em nome da instituição e o caso será encaminhado para a Corregedoria da PM.
Pessoas que foram vítimas dos golpistas, em Santa Rita do Pardo ou qualquer município de Mato Grosso do Sul, devem procurar a Polícia Militar ou a Delegacia de Polícia Civil mais próxima e comunicar o fato, para que providências sejam adotadas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã


A prisão foi resultado de uma operação conjunta entra a Polícia Civil e a Polícia Militar do município. (Reprodução/Porã News)



