A técnica de enfermagem, Cintya Chagas Costa, 45 anos, afirmou nesta terça-feira (23) que enterrou a própria mãe, Helena Chagas da Costa, 77 anos, no quintal da casa onde moravam porque “entrou em estado de choque” quando viu a idosa morta, por esse motivo, a enterrou e não acionou a polícia.
Ao JD1 Notícias, o delegado responsável pelo caso, Ailton Pereira, contou detalhes do depoimento da autora. “Ela disse que a mãe era idosa, morava com ela e sofria de esquizofrenia e outros problemas de saúde. No dia 3 de outubro encontrou a mãe morta na cama e ficou com o corpo durante a tarde, entrou em "estado de choque" e no início da noite resolveu enterrá-la no quintal”, disse.
Estranhando o desaparecimento da idosa, visinhos perguntavam e a filha informava que a mãe havia falecido. O delegado disse ainda que toda a família mora em Andradina – São Paulo, e apenas as duas moravam em Três Lagoas, há nove meses. “Os familiares perguntavam sobre a idosa e a filha contava a mesma versão, de que a mãe tinha morrido”, disse o delegado que ainda está levantando informações.
Cintya foi presa na segunda-feira (22), na casa onde enterrou a mãe
O delegado deve ouvir outros familiares da idosa e o inquérito ainda está sendo concluído. Cintya será autuada por ocultação de cadáver, após as investigações ela também poderá responder pelos crimes de homicídio e maus tratos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após discussão por ciúme, homem registra ocorrência por agressão e ameaça

Motociclista se masturba na rua e xinga mulheres e crianças em Ivinhema

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande

Rapaz foi morto em conveniência após 'desavenças e ameaças' com atiradores em Três Lagoas

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande


A técnica de enfermagem enterrou a mãe no último dia 3 de outubro; os restos mortais foram encontrados ontem (Reprodução/Rádio Caçula)



