Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

GAECO de Minas Gerais cumpre mandados contra facção em MS

Foram expedidas ordens de sequestro no valor de R$ 345 milhões

27 novembro 2024 - 08h25Vinícius Santos com informações do MPMG

Nesta quarta-feira (27), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou uma grande operação contra o Terceiro Comando Puro (TCP), uma organização criminosa com ramificações no Brasil inteiro.

Ao todo, foram expedidos 106 mandados de prisão, busca e apreensão, além de ordens judiciais de sequestro de bens no valor total de R$ 345 milhões. Esses mandados abrangem cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo. O sequestro de bens inclui contas bancárias, veículos, imóveis, investimentos e até ações e cotas de empresas ligadas aos investigados.

A operação desvendou uma rede de lavagem de dinheiro, envolvendo narcotráfico, que opera de forma complexa entre diversas pessoas físicas e jurídicas. Entre os locais de cumprimento dos mandados estão as cidades de Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), São Bernardo do Campo (SP), Paranaíba (MS), Sinop (MT) e Britânia (GO).

Além do MPMG, participaram da operação promotores de Justiça, delegados de polícia, policiais civis e militares, além de cães farejadores e helicópteros, que ajudaram na execução dos mandados. A ação também contou com o apoio das delegacias especializadas da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), de batalhões da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além de outras forças policiais de diversos estados.

De acordo com o MPMG, a operação tem como objetivo desestruturar a facção criminosa e combater a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Novos desdobramentos são esperados conforme as investigações avançam.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corpo é encontrado boiando no Rio Paraguai, em Corumbá
Polícia
Corpo é encontrado boiando no Rio Paraguai, em Corumbá
Colchão no chão era o local de dormir do funcionário
Polícia
Família denuncia descaso de suinicultura com funcionário que morreu em alojamento na Capital
Depac Dourados
Polícia
Jovem é agredido a vassouradas pela irmã durante briga em Dourados
O caso aconteceu na tarde de ontem
Polícia
Homem é encontrado morto em quitinete de Nova Andradina
Em situação de trabalho escravo, trabalhadores eram mantidos em curral de fazenda em MS
Polícia
Em situação de trabalho escravo, trabalhadores eram mantidos em curral de fazenda em MS
O caso aconteceu na noite de ontem
Polícia
Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS
Aline e Marcelo chegaram a ficar casados por 12 anos
Polícia
Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas
Facão
Polícia
Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados
Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia
Polícia
Jovem denuncia 'tio' que a agarrou e tentou beijá-la a força em Sidrolândia
Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino -
Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí