Investigação sobre contratos firmados sem licitação levou o Ministério Público de Mato Grosso do Sul a deflagrar, na manhã desta quinta-feira, dia 12, a operação “Lucro Certo”, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Coxim e Campo Grande.
A investigação apura a celebração de contratos sem licitação entre o Município de Coxim e um escritório de advocacia nos anos de 2021, 2022 e 2023. Os acordos previam pagamento na modalidade ad exitum para atuação na recuperação de créditos de ICMS.
Conforme o MPMS, o contrato estabelecia que a empresa receberia um percentual sobre o valor econômico obtido com eventual recuperação de créditos tributários referentes à repartição de receitas devidas ao município.
No entanto, segundo as apurações, durante a execução contratual foram pagos mais de R$ 1,5 milhão à empresa, mesmo sem a comprovação de prestação de serviços ou de resultado econômico positivo aos cofres públicos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marido de Fabíola, cardiologista é solto com tornozeleira na Capital

Idoso morre após acidente com veículo da prefeitura na MS-345, em Aquidauana

Colisão frontal na MS-345 deixa cinco feridos em Aquidauana

Cães invadem residência, atacam animal e assustam moradores em Corumbá

Suspeito é flagrado transportando cápsulas de cocaína entre roupas em Corumbá

Casarão usado como abrigo pega fogo durante a noite em Corumbá

Mato Grosso do Sul reduz roubos em até 68% e dobra apreensão de drogas em 2026

Caminhão com botijões de gás tomba em rotatória de Campo Grande

Idoso morre durante trabalho em área de extração de areia em Dourados


Gaeco esteve cumprindo mandados em Coxim (Edição MS)



