Na manhã desta quarta-feira (8), o casal de empresários Victor Augusto Saldanha Birtche e Flávia de Martin Teles Birtche, foi preso em um condomínio de luxo de Cuiabá, durante a operação "Grãos de Ouro”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do Repórter MT, a prisão do casal foi confirmada pelo chefe do Gaeco, promotor Marcos Bulhões. A operação visa desmontar uma organização criminosa responsável por fraudar o recolhimento de impostos em sete estados brasileiros.
A empresa do casal, Efraim Agronegócio, foi alvo de busca e apreensão por parte de agentes do Gaeco.
Victor e Flávia foram levados para a sede do Gaeco em Cuiabá, onde prestaram depoimento aos promotores. Ainda de acordo com o site, a defesa dos envolvidos não quis se manifestar e alegou que o caso corre em segredo de Justiça.
Foram emitidos 10 mandados em Cuiabá, sendo sete, de busca e apreensão e três de prisão preventiva.Um dos alvos da prisão ainda não foi localizado.
Operação Grãos de Ouro
Ao todo, foram expedidos 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
A coordenação nacional da ação apura crimes de sonegação fiscal em sete estados, e está centralizada em Campo Grande.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é detido por populares carregando 10 metros de fios furtados no Centro

Indígena que estava desaparecido há uma semana é encontrado morto em milharal

Motociclista morreu ao bater moto em carreta na BR-163, em Campo Grande

Servidora é ameaçada de morte durante o serviço em Três Lagoas

Colisão entre carro e caminhão deixa dois mortos na BR-262, em Miranda

Mulher assassinada em Costa Rica tinha 41 anos

Trabalhador rural é socorrido de avião após cair de cavalo em fazenda no Pantanal

Motociclista morreu ao bater moto em caçamba no Aero Rancho

Homem é preso por furtar bandeja muçarela em mercado de Dourados
