O Guarda Civil Metropolitano, lotado na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que entrou em confronto na tarde desta quinta-feira (17) com Gabriel Willian Cardoso de Azevedo e Silva, conhecido como ‘Zoio de gato’, de 26 anos, estava indo para base no momento em que deu voz de prisão para o criminoso.
Segundo nota da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), o agente seguia em seu veículo privado para a base quando viu Gabriel andando pela Rua Bom Jesus, na região do Jardim Centenário, com uma tornozeleira eletrônica, uma pistola guardada de forma visível em seus shorts, e carregando uma sacola.
Gabriel, ao notar a presença do agente, começou a agir de maneira evasiva e, em dado momento, empreendeu fuga, mas recebeu voz de prisão. Ao receber a ordem, o traficante sacou sua arma e apontou na direção do agente, que em legítima defesa, efetuou um disparo contra o rapaz.
Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na sacola, foi encontrada grande quantidade de droga ainda não identificada.
Gabriel tinha passagens na polícia.
Confira a nota da Guarda Civil Metropolitana (GCM) na íntegra:
A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) informa que um Guarda Civil Metropolitano, integrante da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), estava em deslocamento para a base onde presta serviços, em veículo particular, quando presenciou um indivíduo usando tornozeleira, com uma arma na cintura de forma visual e carregando uma sacola em uma das vias do Bairro Jardim Monumento.
Ao notar a presença do agente, o suspeito passou a demonstrar comportamento evasivo e empreendeu fuga. O guarda, ao perceber a atitude suspeita, deu voz de prisão pela posse da.arma. No entanto, o indivíduo reagiu, apontando uma arma de fogo em direção ao agente. Diante da ameaça iminente e em legítima defesa, o servidor reagiu com um disparo. Após a ação foi encontrada dentro da Sacola uma grande quantidade de Drogas aparentemente crack.
Na sequência, o Guarda Civil Metropolitano acionou apoio da equipe da Romu e da Polícia Militar, além de prestar socorro imediato ao autor, que foi encaminhado à UPA Universitário para atendimento médico, mas veio a óbito. O suspeito usava tornozeleira eletrônica e possuia diversas passagens pela polícia, incluindo por tráfico de drogas e violência doméstica.
Conforme protocolo, um procedimento administrativo será instaurado para apuração rigorosa dos fatos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS

Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Jovem denuncia 'tio' que a agarrou e tentou beijá-la a força em Sidrolândia

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Acusado de furto, rapaz é espancado por grupo no centro de Campo Grande

Homem é atacado com facada no pescoço pelo ex da ex-namorada na Capital

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

VÍDEO: Motociclista morre ao colidir com carro que fazia conversão em Rio Brilhante


Sacola com droga e arma que Gabriel Willian Cardoso de Azevedo e Silva carregava no momento do confronto com agente da GCM (Foto: Reprodução/GCM)



