Militares da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã foi acionada na sexta-feira (12), para realizar o resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Pedro Pedrossian, na região do parque de exposição do município.
De acordo com a PMA, testemunhas informaram que o cachorro foi abandonado no local e estaria muito doente. Os militares verificaram que o animal, sem raça definida, estava extremamente debilitado, pois estava sem água, alimento e doente.
O cachorro foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para ser atendido. A equipe iniciou trabalhos, no sentido de localizar quem havia abandonado o animal.
Neste sábado (13), a PMA localizou o infrator, de 53 anos, residente em Nova Andradina, que foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã


Os militares verificaram que o animal, sem raça definida, estava extremamente debilitado, pois estava sem água, alimento e doente. (Reprodução/PMA)



