Um homem de 63 anos foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (2) dentro de uma marmoraria no bairro Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte (MG). O crime teria sido motivado por uma piada de cunho homofóbico feita pela vítima contra um colega de trabalho, que acabou reagindo violentamente.
Segundo o proprietário do estabelecimento, a vítima, identificada como Dirceu, trabalhava no local havia cerca de três meses e usava tornozeleira eletrônica por envolvimento anterior com o tráfico de drogas
Dirceu já havia discutido com o autor, Luiz Henrique, no dia anterior. Durante a briga, Luiz chegou a ameaçá-lo de morte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os policiais encontraram o idoso baleado ao chegarem à marmoraria. Ele recebeu atendimento emergencial e foi levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. Dirceu foi atingido por dois disparos, um na região do ombro e outro próximo à clavícula, ambos do lado esquerdo.
Após o crime, os militares iniciaram buscas pelo suspeito. A mãe de Luiz Henrique foi localizada e, por telefone, conseguiu falar com o filho, que afirmou não pretender se entregar de imediato. Ele disse que só se apresentaria três dias depois, na tentativa de evitar a prisão em flagrante.
A fuga terminou em uma rodovia, onde Luiz foi abordado e preso. Aos policiais, ele confessou ter atirado contra o colega, alegando que a vítima teria avançado sobre ele durante uma discussão. Durante as buscas, os agentes apreenderam duas submetralhadoras e diversas munições pertencentes ao suspeito.
O homem também mencionou a participação de um segundo envolvido, mas não deu detalhes.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande

Bombeiros encontram corpo de campo-grandense que desapareceu no rio Aquidauana







