Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro homens na última sexta-feira (23), em Três Lagoas.
As ações, focadas no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, envolveram desde o flagrante de uma tentativa de feminicídio até o descumprimento de ordens judiciais.
Tentativa de feminicídio interrompida - O caso mais grave foi registrado pela Polícia Militar após denúncias de vizinhos. Ao chegarem à residência indicada, os policiais precisaram arrombar a porta do imóvel para salvar uma mulher que estava sendo enforcada pelo marido.
A vítima já havia sido esfaqueada pelo agressor no momento da intervenção. Graças à agilidade da equipe, o crime não foi consumado e o autor foi preso em flagrante no local.
Ameaças de morte e 'caixão pago' - Em outra diligência, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) prendeu um homem de 41 anos por ameaça. Separado da ex-companheira, de 32 anos, há apenas uma semana, o autor impedia que ela retirasse seus pertences da antiga casa.
A situação escalou quando a vítima recebeu mensagens intimidadoras. Em uma delas, o homem questionava se o “caixão dela já estava pago”. Diante do risco iminente, os agentes da DAM efetuaram a prisão imediata do suspeito.
Descumprimento de medidas protetivas - A DAM também efetuou a prisão de outros dois homens que ignoraram decisões judiciais. Ambos possuíam medidas protetivas de urgência que os proibiam de se aproximar das vítimas, mas violaram as determinações, demonstrando reiteração criminosa e desrespeito à integridade das mulheres envolvidas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem causa acidente e foge peladão pelas ruas de Chapadão do Sul

Jovem morre ao ser baleado por amigo em Aral Moreira

Avião explode ao cair em pista do Paraguai; caso é investigado

Operação da PF tenta coibir contrabando de cigarros em Campo Grande

Com atuação em três municípios, 15º BPM apresenta resultados operacionais de 2025

Fazenda em Bonito entra na mira do MPMS por limpeza de pastagem com fogo

Antes de ser preso, feminicida de Rosana disse que 'tomaria chá de camomila' em Corumbá

Menino de 10 anos que desapareceu em rio é encontrado morto

Dois homens são mortos a facadas e polícia investiga ligação entre os crimes em Ladário







