Homem, de 31 anos, foi indiciado por falsa comunicação de crime nesta sexta-feira (10), por inventar um sequestro relâmpago para fugir de explicações para a esposa em Campo Grande, após passar a noite em um bar.
Conforme a Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) houve inconsistências na ocorrência e durante a investigação, o homem confidenciou que inventou a história.
No registro da ocorrência de sequestro, ele havia relatado que sua motocicleta havia sido furtada e recebeu uma ligação dizendo onde a moto estaria. Ao tentar recuperar, se deslocou até o bairro Jardim Los Angeles, onde teria sido abordado por três indivíduos.
Nessa versão, ele teria dito que os tais criminosos exigiram dinheiro para a devolução do veículo, colocaram um saco preto em sua cabeça, o mantiveram sob ameaça e o conduziram em seu próprio carro até uma estrada deserta, onde o abandonaram.
A Derf passou a investigar o caso e durante o depoimento para a especializada, o homem confessou que inventou os fatos narrados na delegacia de plantão. Ele admitiu ter passado a noite em um bar e criou a narrativa para justificar a ausência à esposa.
Diante da confissão e dos elementos apurados, foi instaurado procedimento para responsabilização pelo crime de falsa comunicação de crime.
"A Polícia Civil reforça que a comunicação falsa de infrações penais representa grave desvio de recursos públicos, compromete o trabalho policial e será sempre apurada com rigor", pontua a Polícia Civil.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano


Derf concluiu as investigações (Divulgação/PCMS)



