Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

Homem xinga policiais ao ser abordado por estar com som alto no Parque dos Novos Estado

A caixa de som utilizada foi apreendida e apresentada junto à ocorrência

15 outubro 2025 - 18h54Brenda Assis

Homem, de 44 anos, foi preso após desacatar e xingar uma equipe da Polícia Militar durante a noite de terça-feira (14), em uma casa da Rua Arlindo Sampaio Jorge, localizada no Bairro Parque dos Novos Estados, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um bairro residencial. No local, os militares constataram que o som alto estava saindo de uma caixa amplificada instalada na área externa da residência, onde um casal se encontrava.

A moradora foi orientada a respeito da irregularidade e comprometeu-se a desligar o equipamento e reduzir o volume das conversas. No entanto, durante a abordagem, o homem presente no local passou a se exaltar, proferindo frases ofensivas e desrespeitosas tanto aos policiais quanto à vizinhança, alegando que "ninguém pode dizer o que ele pode ou não fazer dentro de sua casa".

Mesmo após as orientações, a equipe policial observou que o som não havia sido desligado e os ânimos permaneciam exaltados. Diante da situação, os militares optaram por realizar uma checagem do histórico do indivíduo e identificaram um registro anterior de violência doméstica envolvendo a companheira.

Diante da reincidência da perturbação e do comportamento agressivo do morador, a guarnição retornou ao endereço. O homem, visivelmente alterado e sob efeito de álcool, continuava proferindo ofensas e resistiu às tentativas de diálogo.

Diante da resistência, da condição física do suspeito e da possibilidade de haver riscos adicionais no interior da residência, foi efetuado o uso do taser, com dois disparos necessários para conter o homem. Ainda assim, ele resistiu ativamente à imobilização, causando lesões leves em um dos policiais.

Após ser contido e algemado, o homem foi conduzido ao posto de saúde para avaliação médica, onde foram constatadas apenas lesões superficiais nos pontos de contato com os dardos da arma de choque. Durante o atendimento, o suspeito afirmou fazer uso de medicação controlada e manteve postura hostil, sendo medicado pelos profissionais da unidade de saúde.

Na delegacia, o indivíduo continuou com comportamento agressivo, proferindo novas ameaças aos policiais e seus familiares, dizendo: "Vocês e seus filhos e suas esposas vão pro inferno". A caixa de som utilizada foi apreendida e apresentada junto à ocorrência.

O caso acabou sendo registrado como ameaça, resistência, desobediência, desacato e perturbação do trabalho ou do sossego alheio.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
O acidente aconteceu na noite de ontem
Polícia
Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo
O caso aconteceu na noite de ontem
Polícia
Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados
Facão
Polícia
Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino
Dupla foi presa em flagrante
Polícia
Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados
Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás
Polícia
Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás
Ilustrativa
Polícia
Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima
Hospital Municipal de Batayporã
Polícia
Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Agora, mais de 50,6 mil famílias devem ser beneficiadas
Geral
Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social