Um rapaz, ainda não identificado, foi espancado por um guarda civil metropolitano durante o atendimento de uma ocorrência. Em uma das agressões, o agente chega a apertar o pescoço do jovem com o coturno. O caso aconteceu em Campo Grande.
Conforme as informações apuradas pelo JD1, o jovem havia sido pego por moradores e amarrado para não fugir, pois estava sendo acusado de furtar alguns imóveis da região, chegando a pular muro de casas. No vídeo também é possível ouvir moradores relatando que o homem estava em posse de uma faca.
Um popular, que acompanhou a cena chegou a dizer que o suspeito era ‘bocudo’. Enquanto isso, o guarda acerta um chute na região da cabeça do rapaz e pergunta várias vezes: ‘fugindo, filho? Não gosto de ladrão’. Na sequência, ele pisa no pescoço do homem, soltando o peso do corpo.
Alegando não ter feito nada, o rapaz pede por socorro dizendo que estava apenas fugindo de uma briga. ‘Eu não fiz nada, senhor. Não roubei nada, senhor!’.
O suspeito então é arrastado e jogado dentro da viatura da GCM. Para amenizar a situação, o guarda chega a dizer que ‘salvou o jovem da população que queria matá-lo’. O vídeo é encerrado logo depois.
Não existem relatos de para onde o rapaz foi levado ou se o caso chegou a ser registrado em alguma delegacia da cidade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, detalhou que está investigando o caso. Além disso, os servidores foram afastados de suas funções por 60 dias. Confira na integra:
“Assim que tomou conhecimento da denúncia, afastou imediatamente os servidores envolvidos por 60 dias, conforme publicação no Diogrande desta sexta-feira (11), com recolhimento do armamento e abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A Prefeitura de Campo Grande repudia veementemente qualquer excesso ou abuso de autoridade por parte de seus agentes. Todas as providências estão sendo tomadas no âmbito da administração pública para assegurar a devida apuração dos fatos e responsabilização dos agentes conforme previsto na legislação.”
Assista ao vídeo:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados








