Uma mulher, de 21 anos, será indiciada após notificar um falso de crime de roubo durante a tarde de quarta-feira (8), na cidade de Fátima do Sul. A realidade é que ela perdeu os R$ 400 no ‘Jogo do Tigrinho’.
Conforme as informações policiais, ela procurou a delegacia da cidade informando o crime. De imediato, de acordo com os detalhes passados por ela, as equipes de investigações começaram a trabalhar no caso, para tentar localizar os autores.
Rapidamente, foram identificadas algumas inconsistências no relato da suposta vítima e, analisadas câmeras de segurança da cidade, foi possível confirmar que não houve o crime de roubo noticiado.
Interrogada novamente sobre os fatos, ela acabou confessando que perdeu o valor de R$ 400,00 no “Jogo do Tigrinho” e não sabia como contar aos familiares que não tinha mais dinheiro para pagar as contas de água e luz.
Em razão de ter noticiado fato criminoso que não aconteceu, a mulher se tornou autora do delito de falsa comunicação de crime, o qual tem pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.
Além disso, por ter publicado um texto sobre o fato em um grupo do aplicativo Whatsapp da cidade, também responderá pela contravenção penal de falso alarma, o qual tem pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.
Após ser ouvida e confessar a mentira, a mulher foi liberada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem morre ao entrar em confronto com a PM em Paranaíba

Mulher é jogada em mato e mantida em 'cárcere' pelo ex-companheiro no Aero Rancho

Jovem é morto a tiros no meio da rua em Corumbá

Ex-funcionários da Secretaria de Educação de MS estão entre os alvos da PF na Capital

JD1TV: Operação da PF mira fraudes em contratos na Secretaria de Educação de MS

Homem que invadiu escola e fez ameaça de bomba é preso na Capital

Viatura da ROMU apreende droga em veículo tombado na Capital

Polícia Civil alerta para golpe do falso advogado em MS; saiba como se prevenir

JD1TV: Mais de quatro horas depois, pista é liberada após acidente na BR-262
