Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (27) em Três Lagoas após cumprimento de mandados de busca e apreensão. Eles tiveram medidas socioeducativas de internação determinadas pela Justiça por envolvimento em um homicídio triplamente qualificado ocorrido em outubro de 2022, quando ambos ainda eram menores de idade.
A ação foi realizada por equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência). Segundo a Polícia Civil, os jovens participaram, ao lado de um adolescente e outros três suspeitos, da morte de um rapaz de 19 anos. A vítima foi dominada, levada à força até um terreno na região conhecida como Invasão do Bairro São João, espancada a pauladas e teve o corpo queimado em seguida.
Durante as investigações, a polícia recolheu provas que reforçaram a participação do grupo. Entre elas, imagens de câmeras que mostram o momento em que a vítima foi contida em um posto de gasolina e arrastada pelos suspeitos. Também foram apreendidos pedaços de madeira usados nas agressões e um frasco utilizado para transportar o combustível que incendiou o corpo da vítima.
Cerca de quinze dias após o crime, a Operação Maré da Morte foi deflagrada com apoio de agentes da 3ª Delegacia de Polícia, resultando no cumprimento das primeiras ordens judiciais expedidas na época.
Após o processo, o Ministério Público teve a representação julgada procedente pela Vara da Infância e Juventude de Três Lagoas, que determinou a internação dos dois jovens.
Com os mandados autorizados, equipes da SIG e do NRI localizaram os suspeitos em suas residências. Eles foram levados para a sede da SIG, passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados às celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Eles serão transferidos para a UNEI (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas, onde começam a cumprir a medida socioeducativa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas


Caso foi registrado na delegacia de Três Lagoas (Rádio Caçula)




