Erysson Breno Souza Vasques, de 19 anos, e Lucas Vinicius Martins dos Santos, de 24 anos, envolvidos diretamente no assassinato de Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, tiveram suas prisões em flagrante convertidas para prisões preventivas pela Justiça na manhã deste sábado (27), após audiência de custódia.
Jânio Vinicius Bueno dos Santos, de 21 anos, que ajudou a dupla a fugir após o homicídio no Aero Rancho, na última quarta-feira (24), ganhou liberdade provisória, mas com medidas cautelares, incluindo recolhimento domiciliar noturno.
Houve a possibilidade desse terceiro envolvido usar tornozeleira eletrônica, mas foi descartada pelo Tribunal de Justiça.
Os dois serão encaminhados para o Instituto Penal de Campo Grande. A dupla responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Assassinato - O crime foi motivado por vingança, após ele matar o irmão de um desafeto sem querer. Os dois estariam na moto, sendo Erysson o autor dos disparos e Lucas o piloto do veículo.
O delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo caso, confirmou ao JD1 Notícias que a motivação do crime foi vingança, uma vez que Pipa é autor do assassinato de André Luiz Prado de Moraes, de 21 anos, no dia 15 de agosto, no Aero Rancho. Os dois seriam amigos de André.
Sobre a morte de André, Daltro informou que Pipa tentava acertar outra pessoa quando atirou. “A vítima seria irmão de um desafeto do autor. Os dois teriam brigado e André estava passando de moto no momento em que Alexandre efetuou o disparo para acertar outra pessoa e acabou acertando o irmão. Os presos de hoje, envolvidos diretamente no assassinato de Alexandre, eram amigos do rapaz morto na segunda-feira”, explicou o delegado.
Os suspeitos presos hoje, contaram ainda para a polícia que estavam sendo ameaçados por Alexandre. “A vítima [Pipa] teria comprado uma arma de fogo e queria ‘mandar’ ali no bairro. Ameaçado os moradores”, relata o delegado.
A arma do crime foi encontrada enterrada na casa de um dos parentes de Janio. Primeiro a ser preso, o jovem disse a polícia que não tem envolvimento com o crime e que apenas escondeu a arma a pedido dos amigos.
Por volta das 18h de ontem, ele teria recebido uma ligação dos rapaz solicitando ajuda uma vez que a moto, roubada e usada no crime, estragou. Apenas quando chegou no local do encontro é que Janio ficou sabendo que os amigos haviam assassinado uma pessoa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados








